Cohapar, Comec e IAP criam de grupo de trabalho para agilizar ações do PAC

A criação do Grupo Gestor vai proporcionar maior rapidez aos trâmites burocráticos que comprometem a agilidade da construção das obras
Publicação
01/09/2010 - 16:50
Editoria
Um grupo de trabalho para agilizar as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Região Metropolitana de Curitiba foi criado nesta quarta-feira (01). A medida foi adotada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e tem a participação de vários órgãos do Estado e municípios.
“A Cohapar acompanha todas as obras de urbanização do PAC, não somente casas. Há drenagem, asfalto, recuperação ambiental, criação de parques e esgotamento sanitário. Tudo isso faz parte do PAC e, em alguns casos, não podem avançar no prazo em virtude dos trâmites burocráticos. A criação do Grupo Gestor vai proporcionar maior rapidez nas decisões que serão tomadas por um colegiado”, ressalta o presidente da Cohapar, Everaldo Moreno.
De acordo com ele, a união entre os poderes públicos auxiliará nas soluções para os impedimentos que ocorrem durante as obras de infraestrutura previstas no projeto. O grupo de trabalho integrará todos os agentes capazes de realizar as intervenções necessárias.
“A idéia da criação desta equipe é unificar os esforços para agilizar as intervenções”, disse o diretor de Obras da Cohapar, Celso Luiz Fernandes.
O diretor técnico da Comec, Gil Polidoro destacou que a formação do grupo vai facilitar os encaminhamentos e identificar os gargalos que existem. “Questões de ordem legal e principalmente burocrática devem se resolver a fim de atender a demanda social incluídas no projeto. Esse grupo tem a nobre missão de atender com urgência as famílias que mais precisam”, afirmou Polidoro
“O Programa de Aceleração do Crescimento no Paraná é uma obra de governo que atende desde a regularização de lotes até a remoção das pessoas que moram em áreas de risco”, lembrou José Luiz Bolicenha, diretor de controle ambiental do IAP.

GALERIA DE IMAGENS