Claspar vai usar software livre da Ouvidoria Geral do Estado

Instituição passará a utilizar em breve o Sistema OUV nas atividades da sua ouvidoria local
Publicação
25/09/2008 - 14:51
Editoria
A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita de servidores da Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar). O objetivo foi esclarecer dúvidas a respeito do Sistema OUV, o software livre utilizado pela Ouvidoria do Estado no registro e encaminhamento das solicitações da população. Dentro de poucos dias, esse programa passará a ser usado também na Claspar, que tem como função a classificação e controle da sanidade animal e vegetal. O ouvidor Alfredo Benatto; o gerente de informática Wilson Mendes e o estagiário Leonardo Meimes foram recebidos pelo coordenador da Secretaria, Carlos Batista Soares; pela gerente de atendimento, Fabiane Mazur Bizi Barbalho; por Elói Mendes Lima, do setor de informática, e pelo analista da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), João José Garcia, além de servidores da mesma instituição. “Esperamos, com o sistema, integrar a Claspar à Ouvidoria Geral e, com isso, garantir transparência à população e aos nossos clientes”, salientou Benatto. Foram esclarecidas as funções e diversas ferramentas do sistema, como o registro das solicitações, críticas e sugestões; o encaminhamento on-line das demandas para os órgãos responsáveis; a geração e criação de cartas para ouvidores e cidadãos; a produção de diversos tipos de relatórios estatísticos de atendimentos, e o envio de respostas para os interessados. “São rotinas que foram estabelecidas de acordo com as necessidades do dia-a-dia da Ouvidoria”, destacou o coordenador Soares. Ele lembrou que o Sistema OUV é fruto da parceria entre servidores da Secretaria Especial e da Celepar e que tem sido utilizado por diversos órgãos e entidades de municípios paranaenses e, até mesmo, de outros Estados. “O uso do software por outras localidades fortalece o programa, visto que pode ser constantemente aprimorado, o que garante mais agilidade e qualidade no atendimento da população”, concluiu.

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