O governador Roberto Requião recebeu, nesta quinta-feira (7), o ministro de Desenvolvimento Nacional de Cingapura, Mah Bow Tan, e sua comitiva, no Palácio das Araucárias. “Eles possuem uma política ambiental parecida com a nossa, no que diz respeito à biodiversidade e essas trocas sempre são construtivas”, disse Requião.
O ministro, que veio a Curitiba para participar do encontro sobre biodiversidade organizado pelas Nações Unidas, demonstrou interesse, principalmente na área ambiental. “Já aprendemos muito com o Paraná em diversas áreas nas últimas décadas. Nosso foco, agora, são os projetos de desenvolvimento sustentável, uma das prioridades do meu país”, contou o ministro.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, neste ano, o Paraná vai estabelecer parceria com Cingapura para migração de espécies vegetais. “Eles demonstraram grande interesse pela araucária.”
Além da comitiva de Cingapura participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Netto, da Indústria e Comércio, Virgilio Moreira Filho, e de Relações Internacionais de Curitiba, Eduardo Pereira Guimarães.
Cingapura quer adotar políticas ambientais desenvolvidas no PR
“Já aprendemos muito com o Paraná em diversas áreas nas últimas décadas”, afirmou o ministro de Desenvolvimento Nacional de Cingapura, Mah Bow Tan
Publicação
07/01/2010 - 16:20
07/01/2010 - 16:20
Editoria