O governador Roberto Requião falou nesta segunda-feira (1º), em Foz do Iguaçu, sobre mais uma medida do Governo do Paraná que assegura transparência dos atos, dados e informações públicas: a divulgação, na internet, da relação dos servidores estaduais e seus respectivos salários. “O cidadão paranaense é o 'patrão' dos servidores e ele tem todo direito de saber para quem paga salários e quanto paga”, afirmou, em entrevista à imprensa.
A lista pode ser consultada na seção “transparência” do portal do Governo do Estado, o www.pr.gov.br. A relação está em ordem alfabética e traz o nome, o cargo que o funcionário ocupa e sua remuneração. “Está lá o salário de todo mundo, inclusive do governador do Estado”, ressaltou. A publicação teve início nesta segunda-feira (1º), pela Secretaria da Administração e da Previdência e pela Celepar.
Requião disse ainda que a publicação dos salários ajudará a sociedade a identificar onde estão os salários mais elevados, e também os mais baixos. Servirá para revelar, por outro lado, reivindicações de aumento injustificadas – no caso em que uma categoria já receber um bom salário, por exemplo.
A publicação dos salários se soma a outras iniciativas que dão transparência às ações do poder público. Entre elas, o portal “Foco na obra”, pelo qual o cidadão pode acompanhar o andamento das obras do governo estadual; e o “Gestão do dinheiro público”. Neste, estão divulgadas as despesas dos órgãos do governo. Todos podem ser acessados também via seção “transparência” do www.pr.gov.br.
Cidadão tem o direito de saber quanto paga de salário para os servidores
O governador Roberto Requião falou nesta segunda-feira (1º), em Foz do Iguaçu, sobre mais uma medida do Governo do Paraná que assegura transparência dos atos, dados e informações públicas: a divulgação, na internet, da relação dos servidores estaduais e seus respectivos salários. “O cidadão paranaense é o 'patrão' dos servidores e ele tem todo direito de saber para quem paga salários e quanto paga”, afirmou.
Publicação
01/02/2010 - 18:00
01/02/2010 - 18:00
Editoria