Cidadão pode acompanhar estatística de atendimentos no site da Ouvidoria

É publicada diariamente na página na internet a quantidade de encaminhamentos
Publicação
14/04/2008 - 12:10
Editoria
Os cidadãos que acessam a página da Ouvidoria na internet podem acompanhar diariamente a quantidade de encaminhamentos realizada pela coordenadoria da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Além disso, há o histórico dos procedimentos instaurados desde 2005. “A publicação dos dados é uma marca de transparência na administração da instituição”, afirma o secretário Luiz Carlos Delazari. O site especifica quantas solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios foram registrados e encaminhados a cada mês para os órgãos competentes. Para verificar o número de procedimentos instaurados, basta acessar a página www.ouvidoria.pr.gov.br e clicar nos links “Estatísticas” e “Procedimentos Instaurados”. Já no espaço denominado “Ano de 2008”, os cidadãos podem conferir a quantidade de atendimentos gerais – pronto-atendimentos e encaminhamentos – registrados neste ano, assim como há um arquivo disponível em “Anos Anteriores”. BALANÇO – As informações de atendimentos referentes ao mês de março, por exemplo, já constam no site. Foram registrados 861 contatos, sendo que os dois meios de comunicação mais utilizados foram internet e telefone. A Ouvidoria instaurou 638 procedimentos no mesmo período, a maior parte de pedidos de informações (276). Se considerada a somatória de atendimentos de janeiro até esta segunda-feira (14), a instituição contabilizou 3.069 contatos. Depois da triagem feita pela equipe da Gerência de Atendimento, 2.162 solicitações, reclamações e denúncias foram enviadas às secretarias, autarquias e estatais responsáveis pelos assuntos tratados, para que fosse feita a averiguação de cada caso. SERVIÇO – A Ouvidoria oferece diversos meios de comunicação para que a população paranaense exerça a sua cidadania e participe do governo do Estado. Um deles é o telefone 0800-411113. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Paraná por meio de telefones fixos ou celulares. Também é possível fazer registros pelo site da instituição (no link “Fale com o Ouvidor”), pessoalmente e por carta. A Secretaria está localizada na rua Comendador Araújo, 711, bairro Batel, em Curitiba. O CEP é 80.420-000. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

GALERIA DE IMAGENS