As fortes chuvas verificadas no fim de semana causaram prejuízos em alguns municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral do Paraná. Segundo a Defesa Civil Estadual, os maiores problemas foram verificados em Guaratuba, onde cerca de mil casas ficaram parcial ou totalmente destelhadas. Trinta e três pessoas ficaram desabrigadas e foram alojadas em duas escolas.
Também no litoral, a Defesa Civil constatou prejuízos em Antonina, principalmente na Ilha do Teixeira, onde cerca de 16 casas foram atingidas. Duas delas foram completamente desabadas. Em Tijucas do Sul, 400 casas e estabelecimentos comerciais sofreram prejuízos e 15 pessoas tiveram de ser alojadas no colégio da cidade.
A Defesa Civil informa que está monitorando a situação em todo Estado e providencinado ajuda de emergência. Para os três municípios mais afetados, o governo do Estado distribuiu 60 bobinas de lonas plásticas. Cada bobina tem 400 metros quadrados de lona. A Defesa Civil está colaborando também na triagem dos flagelados.
Chuva causa prejuízos no litoral e na RMC
Defesa Civil concentra atenção em Guaratuba, onde cerca de mil casas foram danificadas e distribui lonas plásticas para a cobertura das residências
Publicação
24/07/2005 - 15:30
24/07/2005 - 15:30
Editoria