A proposta de transformar o Centro de Convenções de Curitiba em “estádio virtual” foi apresentada na tarde de terça-feira (03), pelo diretor-presidente do Centro, Luiz Alberto de Paula Lenz, no Seminário Copa 2014. “A ideia é dotar o Centro com infraestrutura tecnológica necessária para o local funcionar como uma central de informações da copa, disponível às entidades de classe, comércio, hotelaria, e até mesmo para comunidade”, afirma Lenz.
O local possui 8 mil metros quadrados de área, uma tela de projeção de alta resolução e equipamentos modernos. O Centro de Convenções é uma sociedade anônima, com capital público e privado, portanto, em há possibilidade de buscar soluções conjuntas para melhor aproveitamento durante o evento. “Estamos abertos a propostas e sugestões”, diz Lenz.
O organizador do Seminário Copa 2014, jornalista Marcelo Castro, estima que o Brasil deverá receber mais de 1 milhão de turistas estrangeiros durante a competição e deverá se preparar com tecnologia digital para não repetir os erros cometidos na África do Sul. “A estimativa grande em relação ao número de turistas deve-se ao fato que vendemos muito bem a imagem do País ao tentar trazer as Olimpíadas para o Rio de Janeiro”, analisa Castro.
“Temos atrativos que nenhum outro país tem de forma conjugada”, afima. Castro aponta as belezas naturais, a paixão pelo futebol, o Carnaval, que apresenta a beleza da mulher brasileira, e o clima agradável, como marcas positivas associadas ao Brasil no exterior e que rendem dividendos para o setor turístico. “O choque transformador de uma Copa do Mundo gera crescimento em todas as escalas, econômica, política e social”.
ESTRUTURA – Castro conta que, na África do Sul, praticamente toda a infraestrutura para Copa foi desativada no fim da competição, ao contrário da Alemanha, um bom exemplo de planejamento, que até hoje se beneficia do que foi construído. O Seminário Copa 2014 é realizado nas 12 cidades-sede dos jogos e reúne especialistas em tecnologia digital, comércio, hotelaria, e outros segmentos.
“Uma dúvida toma vulto a partir da certeza de que a Copa acontecerá no auge da evolução tecnológica digital. Nossa obrigação é discutir essa questão central e outras que a ela se relacionem”, analisa a presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues.
Para o presidente da Conferação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizaro Júnior, há problemas, alguns detectados e outros ainda desconhecidos, que se não forem mapeados e resolvidos, causarão enormes prejuízos e dificuldades ao comércio e ao dia a dia do País. Segundo enumerou, além da infraestrutura prioritárias como estádios e aeroportos, existem problemas na área de transmissão de dados, internet, telefonia, e saques de moedas estrangeiras em caixas eletrônicos.
O local possui 8 mil metros quadrados de área, uma tela de projeção de alta resolução e equipamentos modernos. O Centro de Convenções é uma sociedade anônima, com capital público e privado, portanto, em há possibilidade de buscar soluções conjuntas para melhor aproveitamento durante o evento. “Estamos abertos a propostas e sugestões”, diz Lenz.
O organizador do Seminário Copa 2014, jornalista Marcelo Castro, estima que o Brasil deverá receber mais de 1 milhão de turistas estrangeiros durante a competição e deverá se preparar com tecnologia digital para não repetir os erros cometidos na África do Sul. “A estimativa grande em relação ao número de turistas deve-se ao fato que vendemos muito bem a imagem do País ao tentar trazer as Olimpíadas para o Rio de Janeiro”, analisa Castro.
“Temos atrativos que nenhum outro país tem de forma conjugada”, afima. Castro aponta as belezas naturais, a paixão pelo futebol, o Carnaval, que apresenta a beleza da mulher brasileira, e o clima agradável, como marcas positivas associadas ao Brasil no exterior e que rendem dividendos para o setor turístico. “O choque transformador de uma Copa do Mundo gera crescimento em todas as escalas, econômica, política e social”.
ESTRUTURA – Castro conta que, na África do Sul, praticamente toda a infraestrutura para Copa foi desativada no fim da competição, ao contrário da Alemanha, um bom exemplo de planejamento, que até hoje se beneficia do que foi construído. O Seminário Copa 2014 é realizado nas 12 cidades-sede dos jogos e reúne especialistas em tecnologia digital, comércio, hotelaria, e outros segmentos.
“Uma dúvida toma vulto a partir da certeza de que a Copa acontecerá no auge da evolução tecnológica digital. Nossa obrigação é discutir essa questão central e outras que a ela se relacionem”, analisa a presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues.
Para o presidente da Conferação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizaro Júnior, há problemas, alguns detectados e outros ainda desconhecidos, que se não forem mapeados e resolvidos, causarão enormes prejuízos e dificuldades ao comércio e ao dia a dia do País. Segundo enumerou, além da infraestrutura prioritárias como estádios e aeroportos, existem problemas na área de transmissão de dados, internet, telefonia, e saques de moedas estrangeiras em caixas eletrônicos.