A Central do Profissional Autônomo (CPA), da Agência do Trabalhador de Curitiba, tem vagas disponíveis para quem presta trabalho temporário eventual. São serviços rápidos, realizados por curtos períodos de tempo, sem vinculo empregatício. O pagamento é realizado, pelo contratante, logo após o termino do trabalho.
A CPA faz a intermediação entre os prestadores de pequenos serviços e os empregadores, além de orientar quanto ao preço médio cobrado para garantir preços justos a ambas as partes. O serviço, oferecido gratuitamente pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, é uma maneira segura de encontrar trabalhadores informais nas mais diversas áreas.
Para efetuar o cadastro, é necessário que o trabalhador apresente cópia do RG, CPF, titulo de eleitor, reservista, comprovante de residência e carteira de trabalho (cópia da página com foto, registro e PIS). O candidato também deverá ter em mãos uma carta de recomendação e três números de telefones para referências.
A Central faz ainda ações para solucionar possíveis problemas com os candidatos enviados. “O empregador responde sobre a satisfação com o serviço prestado e se for detectado, por exemplo, falha devido à falta de qualificação do funcionário, nós o encaminhamos para cursos de captação, se houve erro de postura no ambiente de trabalho solicitamos a participação em palestras ou apoio psicológico”, disse o secretário Nelson Garcia.
O Paraná foi primeiro estado do Brasil a oferecer este tipo de facilidade. O serviço foi implantado em 1996 e hoje são dez unidades da Central do Profissional Autônomo, na Capital e nas cidades de Ponta Grossa, Paranavaí, Dois Vizinhos, Pato Branco, Guarapuava, Campo Mourão, Castro, Francisco Beltrão e Cianorte. Os interessados podem procurar pela Agência do Trabalhador – Sine – mais próxima. Em Curitiba o endereço é Rua Pedro Ivo, 744, no Centro. O telefone para mais informações é o (41) 3883-2244 e para abrir vagas de emprego temporário é o 3883-2245.
Vagas desta segunda-feira (9) no CPA Curitiba:
Três vagas para montadores de móveis, pede-se experiência na função.
Duas vagas para atendente de loja.
Quatro vagas para garçom.
Quatro vagas para auxiliar de serviços gerais em divulgação (segurar faixa), pagamento diário.
Três vagas para encaixotar caixas e fazer carga e descarga de mercadorias.
Uma vaga para servente de obras.
*A disponibilidade destas vagas pode mudar conforme a procura.