O diretor da Central Única das Favelas do Paraná (Cufa), Davi Black, reuniu-se nesta quarta-feira (15) com o diretor de Relações Institucionais Comunitária da Cohapar, João Arruda Júnior, para discutir uma possível parceria entre as instituições na implantação de projetos sociais voltados aos jovens nas áreas de ocupações irregulares, onde a empresa atua com o programa Direito de Morar, em Curitiba e na região metropolitana.
A Central é uma organização nacional que surgiu em 1998 por meio de reuniões de jovens moradores de favelas do Rio de Janeiro para promover atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, contribuindo para o desenvolvimento humano e evitando que os jovens entrem para a marginalidade. A intenção é trazer os projetos, adaptados de acordo com a realidade local, para serem implantados nas áreas onde a Cohapar está atuando.
O diretor da Cengtral no Paraná, Davi Black, acredita que essa parceria poderá gerar bons frutos. “A Cohapar e a Central Única das Favelas do Paraná podem unir esforços tendo em vista que nos identificamos nas propostas de melhoria na qualidade de vida, no desenvolvimento social e humano dessas comunidades”. Para João Arruda, esse primeiro encontro serviu para conhecer o projeto e avaliar de que forma a Cohapar poderá contribuir para sua implantação.