A Ceasa do Paraná foi premiada como instrumento estratégico de segurança alimentar, pela Ceasa de Minas Gerais. A unidade paranense ocupa hoje a terceira posição entre as 20 centrais da federação na comercialização de hortifrutigranjeiros.
Antônio Comparsi de Mello, diretor-presidente da Ceasa do Paraná, homenageado com a Medalha Victor Andrade Brito, destacou a importância da empresa no abastecimento de alimentos. “Além da organização do setor atacadista e o apoio na comercialização direta de produtores, as Centrais de Abastecimento de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu executam trabalhos de inclusão social como o Mesa Saudável, Banco de Alimentos e Armazém da Família, do governo estadual, e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do governo federal”, afirmou Comparsi de Mello.
Na cerimônia, realizada semana passada, também foram homenageados o ministro da Secretaria da Presidência da República, Luiz Dulci, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, e autoridades, técnicos e lideranças nacionais.
A iniciativa da Ceasa mineira, sob presidência de João Alberto Paixão Lages, destacou o trabalho realizado no desenvolvimento do elo de logística entre a produção e o consumo, na política de segurança alimentar e atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que tem entre seus objetivos a erradicação da fome.
Ceasa paranaense recebe prêmio por segurança alimentar
Unidade recebeu medalha da Ceasa de Minas Gerais por ser considerada estratégica
Publicação
27/08/2009 - 14:00
27/08/2009 - 14:00
Editoria