O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, destacou a indicação das Cataratas do Iguaçu como uma das 28 finalistas do concurso Novas Sete Maravilhas da Natureza, promovido pela Fundação New 7 Wonders. “Agora a população é chamada a fazer uma nova votação e precisamos manter a união para eleger as Cataratas”, disse caron.
Um convênio feito em julho do ano passado com a Província de Missiones, na Argentina, contribuiu para a indicação. O convênio, assinado por Caron, pelo secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzáles, e pelo governador de Missiones, Maurice Closs, definiu ações da campanha para eleger as Cataratas.
“O comitê Brasil-Argentina, que inclui a Itaipu Binacional e o Conselho Municipal de Turismo de Foz, faz um excelente trabalho para divulgação da campanha, o que é do interesse dos dois países”, analisa Caron.
O anúncio dos finalistas foi feito na última terça-feira (21) em Genebra, na Suíça. Do Brasil, somente as Cataratas e a Floresta Amazônica foram classificadas para próxima votação. O arquipélago de Fernando de Noronha, que chegou entre os 77 classificados, foi eliminado pelo comitê da Fundação.
INTERNAUTAS - A votação para eleger as Novas Sete Maravilhas da Natureza foi reaberta no endereço www.new7wonders.com . Quem votou nas fases anteriores pode votar novamente. A terceira e última etapa da disputa irá se estender até 2011. Segundo a Fundação New 7 Wonders, são esperados mais de 1 bilhão de votos. O endereço www.votecataratas.com também dá acesso à votação.
Cataratas do Iguaçu são finalistas para uma das Sete Maravilhas da Natureza
Convênio assinado pelo Governo do Paraná com a Província Argentina de Missiones contribuiu para escolha do ponto turístico como umas 28 finalistas do mundo
Publicação
22/07/2009 - 16:40
22/07/2009 - 16:40
Editoria