Cerca de 2,5 mil convidados são aguardados neste sábado (25), às 15 horas, no jardim do Museu Oscar Niemeyer, para o casamento coletivo ecumênico de 235 casais de Curitiba e Região Metropolitana, atendidos pelo programa “Ação Cooperar”, promovido pelo Provopar Ação Social e Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, com a participação de voluntários e vários órgãos públicos.
A cerimônia contará com a presença de Maristela Requião, mulher do governador e presidente do Museu Oscar Niemeyer, e que será madrinha dos noivos, além de Lucia Arruda, presidente do Provopar Ação Social, e Luiz Cláudio Romanelli, presidente da Cohapar. O Cartório Distrital do Bairro Uberaba ficou com a responsabilidade de preparar toda a documentação. A produção do casamento estará a cargo de Ilse Lambach e Dado Dantas. “O ponto alto da comemoração será o momento em que todas as noivas jogarão os buquês, simultaneamente, de uma arquibancada”, revelou Dado Dantas. Segundo ele, cada casal ganhará um bolo assinado por Viviane Malucelli.
João José de Arruda Junior, superintendente de Relações Comunitárias da Cohapar, disse que o Ação Cooperar tem por objetivo “articular diferentes órgãos da esfera estadual e da sociedade civil organizada, para a execução de movimentos integrados visando o apoio a construção da cidadania, através de serviços sociais que de maneira imediata melhorem as condições de vida das comunidades mais necessitadas e que vivem em áreas de ocupações irregulares”.
Segundo ele, o programa conta com a participação das secretarias estaduais da Saúde, Justiça e Cidadania, Segurança Pública, Agricultura e Abastecimento, Educação, além da Copel, Sanepar, IAP – Instituto Ambiental do Paraná, Defensoria Pública, Instituto de Identificação do Paraná, Ministério do Trabalho, Celepar e Cartório Distrital Uberaba.
O casamento coletivo é a primeira atividade deste ano do “Ação Cooperar”, que nas oito edições realizadas em 2005 atendeu mais de 32 mil pessoas. O programa foi realizado pela primeira vez na Vila Zumbi dos Palmares (Colombo), passando depois pela Vila Jardim União (Curitiba), Bairro Guarituba (Piraquara), Matinhos, Jardim Ipê (São José dos Pinhais), Tatuquara (Curitiba), Contenda e Bairro Santa Quitéria (Curitiba).
Casamento coletivo reúne 235 casais no jardim do Museu Oscar Niemeyer
A cerimônia ecumênica é a primeira atividade de 2006 do programa “Ação Cooperar”, que em suas oito edições realizadas no ano passado atendeu mais de 32 mil pessoas
Publicação
24/03/2006 - 17:09
24/03/2006 - 17:09
Editoria