Casal é detido com pasta base de cocaína em Londrina

Foram apreendidos 683 papelotes da droga na casa do suspeito
Publicação
22/10/2010 - 12:40
Editoria
Seiscentos e oitenta e três papelotes de pasta base de cocaína, além de uma carabina e cartuchos de diversos calibres foram apreendidos por policiais da 4.ª Companhia Independente de Polícia Militar (4.ª CIPM) em Londrina, na quinta-feira (21). O material foi encontrado em uma casa do bairro Jardim Nossa Senhora da Paz. Uma pessoa foi detida e uma adolescente apreendida na ação.
No local onde a pasta-base foi apreendida, os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), apreenderam também 13 cartuchos de calibre 22, quatro de calibre 38, uma carabina de calibre 38, um radiocomunicador, R$ 73,15 em dinheiro, um silenciador de fabricação caseira, e carregadores para armas de calibre 32, 380 e 9 mm. Foi detido Rodrigo Pereira dos Santos, 31 anos.
O suspeito foi abordado na Rua Seringueira, enquanto os policiais efetuavam patrulhamento preventivo. “A pessoa fugiu da viatura. A abordagem foi feita, a fim de conferir as suspeitas levantadas”, explica o subcomandante da 4.ª CIPM capitão Elson Villa Junior. Na residência do detido a namorada dele preparava drogas para que fossem comercializadas. “Todo o material recolhido estava escondido nesta casa”, revela Villa.
O bairro onde a apreensão ocorreu já foi considerado o mais violento de Londrina. “Mais conhecida como Favela da Bratac, a região era apontada como líder em ocorrências de tráfico de drogas, homicídios, e assaltos. A PM, visando reduzir este quadro, desenvolve o policiamento preventivo diariamente no local, contribuindo para a melhora nas condições de segurança dos moradores”, lembra o capitão.
A 4.ª CIPM designou uma viatura, denominada como Viatura Da Paz (fazendo alusão ao nome do bairro: Vila Nossa Senhora da Paz), que está desenvolvendo um trabalho direcionado. “A PM age intensamente na área para combater o tráfico de drogas, corresponsável por diversos outros crimes”, disse Villa. Além da viatura especial existem as ações da Rotam, que também têm colhido resultados na busca pelo fim da violência no local. Os envolvidos e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
SEQUESTRO - A 4.ª CIPM apreendeu na noite de terça-feira (19) um adolescente suspeito de ter participado do sequestro de uma mulher, de 49 anos, em Londrina. A equipe policial suspeitou do menor, ao vê-lo dentro de um Peugot, com três pessoas. A partir do momento em que a ordem de parada foi dada, os suspeitos fugiram do veículo. O Peugot foi vistoriado em seguida e a mulher, que tem 49 anos, foi resgatada do porta-malas do carro. O adolescente, reconhecido pela vítima do crime, foi enviado à 10.ª Delegacia de Polícia, sendo destinado posteriormente ao Centro de Socioeducação (Cense) de Londrina.