Cerca de 8 milhões de pessoas deverão usar os quatro modelos de cartão telefônico comemorativos aos 150 anos da Polícia Militar, feitos em parceria com a Brasil Telecom para marcar a data do aniversário da corporação. Os cartões foram lançados nesta quarta-feira (25) pelo diretor institucional da empresa, Leôncio Vieira de Rezende Neto, e pelo comandante-geral da PM, coronel David Antônio Pancotti.
“Cada um dos 545 mil cartões é visto por pelo menos 15 pessoas, conforme as estatísticas que temos. Nosso objetivo é homenagear a Polícia Militar de maneira ostensiva, assim como a instituição faz este trabalho de segurança pública em nome de todos nós”, afirmou o diretor. “Esses cartões ficarão na história e remetem a uma Polícia Militar vitoriosa de ontem e de agora”, comentou o comandante.
São quatro modelos de cartão que retratam o passado e o presente. Nos cartões da fase histórica estão retratados o Combate do Irani, uma das principais batalhas da Guerra do Contestado, que teve à frente a então Força do Regimento de Segurança, atualmente Polícia Militar do Paraná, e também o Cerco da Lapa, ocorrido em 22 de janeiro de 1894.
Os outros dois cartões trazem a foto de integrantes do Corpo de Bombeiros e a nova padronagem das viaturas que já atuam dentro da filosofia de aproximação com a comunidade, do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante). “Os motivos escolhidos retratam a história da Polícia Militar, que se confunde com a história do Paraná”, disse Rezende Neto.
Cartão telefônico homenageia os 150 anos da Polícia Militar
As novas imagens serão vistas por cerca de 8 milhões de pessoas
Publicação
25/08/2004 - 00:00
25/08/2004 - 00:00
Editoria