A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes) aprovou a proposta do Programa de Pós-graduação em Bioenergia/Biocombustíveis, realizada em associação por dez instituições paranaenses. A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, anunciou a novidade na manhã desta segunda-feira (5), em Curitiba.
“Esta é uma excelente notícia para todas as Instituições de Ensino Superior participantes do programa e especialmente para a equipe da nossa Secretaria”, disse a Lygia. A Secretaria idealizou e foi a articuladora dessa iniciativa.
A Capes vai informar oficialmente o resultado desta aprovação à Universidade Estadual de Londrina (UEL), instituição envolvida e responsável pela apresentação desta proposta associada, provavelmente até o final desta semana.
O objetivo principal do curso é a formação de pessoal qualificado na área de bioenergia, para atuar em pesquisa e desenvolvimento e no magistério superior, sob perspectiva multidisciplinar e interdisciplinar, visando ao desenvolvimento estadual, nacional e internacional no âmbito dos países do Mercosul.
Capes aprova proposta de programa de pós-graduação em Bioenergia do Paraná
Programa de Pós-graduação em Bioenergia/Biocombustíveis é realizado em associação por dez instituições paranaenses
Publicação
05/10/2009 - 15:57
05/10/2009 - 15:57
Editoria