O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, reuniu-se com o prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski, para discutir a construção de casas na cidade através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Pretendemos implantar até 234 unidades habitacionais, vamos unir esforços para que os moradores de Campo do Tenente conquistem a casa própria”, disse Greca.
O governo federal lançou uma portaria no fim de setembro que permite a participação de cidades com menos de 50 mil habitantes no programa desde que Estados e Municípios apresentem contrapartida financeira. “Tenho certeza de que o governo do Paraná não vai deixar de apoiar o município”, afirmou Greca.
Segundo Greca, a ampliação do programa para as cidades com menos de 50 mil moradores é um importante passo para acabar com o déficit habitacional também nas cidades pequenas. “Não são somente as cidades grandes que sofrem com a falta de moradias dignas, temos situações graves nos pequenos municípios também”.
Campo do Tenente, com cerca de 6,5 mil habitantes, possui terrenos para a construção de 194 unidades destinadas a famílias com renda de zero a três salários e mais outros 40 lotes que podem receber casas para famílias que ganham de três a dez salários.
“Saio desta reunião na Cohapar bastante confiante e acreditando que a cidade vai prosperar com a construção destas novas habitações. Agora começa uma nova vida em Campo do Tenente, com moradias decentes e muita felicidade para os futuros donos”, afirmou o Celso Wenski.
Minha Casa, Minha Vida – O programa do governo Federal prevê a construção de 1 milhão de moradias em todo o País. No Paraná, estão previstas 44.172 casas.
Campo do Tenente terá 234 moradias do Minha Casa, Minha Vida
O governo federal lançou uma portaria no fim de setembro que permite a participação de cidades com menos de 50 mil habitantes no programa desde que Estados e Municípios apresentem contrapartida financeira
Publicação
08/10/2009 - 15:12
08/10/2009 - 15:12
Editoria