O Governo do Paraná mantém sua campanha de divulgação da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, que estabelece canal de comunicação entre os cidadãos e o Governo. A mais recente ação pode ser vista em 345 outdoors, espalhados pelo Paraná. O objetivo é incentivar a população a participar mais da administração estadual, com sugestões, denúncias, críticas e elogios.
Nos outdoors, junto com a frase “Ligue e ajude a melhorar o nosso Estado”, está o telefone de contato com o órgão (0800-411113). Esta etapa da campanha vai até o dia 22 de abril. O impacto desses anúncios entre a população deve ser percebido nas atividades diárias da Seoge. “A expectativa é que aumente ainda mais a procura pela Ouvidoria”, afirma o secretário Luiz Carlos Delazari.
Impressos – Cartazes e folders (prospectos) também foram confeccionados, com informações sobre o papel da Ouvidoria, como ela funciona e quais os meios disponíveis para o cidadão entrar em contato com o Governo. Segundo o coordenador da Secretaria, Carlos Batista Soares, o material será enviado primeiramente aos Ouvidores da Casa – servidores que atuam nas secretarias, autarquias e estatais, em parceria com a Ouvidoria-Geral.
Os impressos também serão entregues para a população e enviados para as prefeituras que decidirem participar do programa Convênio da Cidadania – uma parceria que pode ser firmada entre o Governo e os municípios do Paraná, que passam a ter o seu ouvidor municipal.
A campanha publicitária da Ouvidoria ainda vai contar com outros meios de divulgação. O próximo passo será a veiculação de em televisão e chamadas em emissoras de rádio.