Quem passou pelo calçadão da Rua XV de Novembro, centro de Curitiba, no sábado (26) se surpreendeu com a grande movimentação causada pelos agentes da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que faziam a divulgação da campanha “Trabalho sem carteira assinada não é legal”, uma iniciativa inédita do Governo do Paraná.
Além de distribuir material explicativo sobre a importância da carteira de trabalho e conversar com a população, os funcionários da Secretaria se uniram aos manifestantes de diversos movimentos sindicais e participantes do Fórum Social do Mercosul para protestar contra a censura imposta ao governador Roberto Requião.
Na Boca Maldita, ponto de encontro de quem gosta de debater política, o grupo montou barraca, pregou faixas e chamou todos os que passavam para ouvir os discursos em favor da democracia, dos direitos trabalhistas e da liberdade de expressão.
Campanha pelo emprego formal agita centro de Curitiba
Funcionários da Secretaria do Trabalho, Emprego e promoção Social lançaram a campanha “Trabalho sem carteira assinada não é legal” no centro de Curitiba
Publicação
28/01/2008 - 11:51
28/01/2008 - 11:51
Editoria