A primeira fase da campanha “Bom Pagador: Pague em dia e Melhore sua Moradia”, lançada há um mês pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), obteve adesão de aproximadamente 59 mil pessoas em todo Estado. Com a campanha, os mutuários que estão em dia com a prestação da casa própria concorrem ao sorteio de kits de materiais de construção para pequenas reformas em suas residências. A adesão dos mutuários reflete o êxito da campanha, já que nos 10 dias que antecederam o sorteio dos kits, cerca de 4 mil mutuários colocaram em dia as prestações de suas casas.
“Atingimos, em julho, 99,43% da meta de arrecadação estabelecida para o mês. Esse é o reflexo de uma política institucional de estímulo à arrecadação, e do inegável esforço de cada um dos nossos funcionários”, explica o presidente da Companhia, Rafael Greca.
Ainda segundo o presidente da Cohapar, o sucesso da campanha vai ao encontro do plano de governo de Roberto Requião, que determina o atendimento prioritário à população pobre do Paraná. “Este é um número expressivo que nos faz lembrar que o impossível pode ser alcançado quando acreditamos na sua possibilidade. A solidez da empresa significa a continuidade da política do governador Roberto Requião em priorizar os mais humildes, e nos traz a satisfação em participar do processo histórico de resgate social”, ressalta.
Greca explica que o objetivo da campanha de arrecadação é multiplicar os programas de habitação da Companhia, estimulando que os mutuários se mantenham sempre como bons pagadores, pagando em dia suas prestações. “Recebendo em dia e recuperando créditos não pagos, conseguiremos ampliar ainda mais a implantação de programas habitacionais em todo o Estado”, diz.
Campanha – A campanha de arrecadação da Cohapar é uma ação integrada dos escritórios regionais da Cohapar, para atendimento aos 107 mil mutuários da Companhia em todo o Paraná. Nas localidades onde não há escritórios regionais, o atendimento é realizado por uma estrutura remota totalmente informatizada, facilitando o acesso à Companhia, com objetivo de resolver os problemas nos contratos dos mutuários e facilitar o trabalho de cobrança.
Os serviços oferecidos no atendimento avançado são: emissão de segunda via das prestações, transferências de titularidade, quitação do financiamento da moradia e utilização do FGTS para diminuição do saldo devedor, dentre outros.
Campanha Bom Pagador - A campanha “Bom Pagador: Pague em Dia e Melhore sua Moradia” oferece aos mutuários da Companhia que mantêm as prestações da casa própria em dia a possibilidade de participar de sorteios de kits de material de construção para que executem pequenas reformas em suas residências. A condição para concorrer aos prêmios é estar em dia com as prestações da casa própria e, para novos mutuários, ter quitado pelo menos seis prestações.
Até o fim de 2007, serão sorteados 117 kits e os próximos sorteios serão em 22 de setembro e 18 de dezembro. Cada kit é composto por 25 metros quadrados de azulejo, 12 metros quadrados de cerâmica, 20 quilos de argamassa colante e 18 quilos de rejunte. A entrega dos kits é feita sem custo para o mutuário.
Campanha leva 4 mil mutuários da Cohapar a colocar em dia suas prestações
Com a campanha, os mutuários que estão em dia com a prestação da casa própria concorrem ao sorteio de kits de materiais de construção para pequenas reformas em suas residências
Publicação
07/08/2007 - 15:42
07/08/2007 - 15:42
Editoria