O Provopar Ação Social já fixou 114 postos de arrecadação de agasalhos em Curitiba, o que faz aumentar a confiança de que seja alcançada a meta de 180 toneladas de roupas e agasalhos até o dia 31 de agosto, quando do encerramento da campanha.
A presidente do Provopar, Lucia Arruda, afirma que a atuação dos parceiros tem sido importante para o sucesso da Campanha do Agasalho, que de 2003 a 2006 arrecadou cerca de 500 toneladas de roupas e agasalhos, possibilitando o atendimento a mais de 1,4 mil entidades assistenciais em todo o Estado.
Para a campanha deste ano, a instituição conta com a parceria da Assovepar – Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná, Associação dos Funcionários da Claspar, Renault, Wall Mart (supermercados BIG e Mercadorama), Centro Acadêmico de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Paraná, Compagas, Defensoria Pública, Escola de Musica e Belas Artes do Paraná, Faculdades Curitiba, Faculdades Integradas Espírita, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná, MacDonald´s, Nutrimental, Paraná Previdência, Quartel Central dos Bombeiros, Rádio Transamérica, Setransp – Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Supermercados Festval, Shopping Total, Shopping Crystal, Shopping Curitiba, Supermercados Pão de Açúcar, Uniandrade, Centro Universitário Positivo, Teatro Guaira, Diretório Acadêmico do Cefet, secretarias e órgãos públicos estaduais.
Lucia Arruda destaca ainda a participação das redes de farmácias Unifarma, Biofarma, Callfarma e Farmais, além das pequenas empresas, como academia de ginásticas, lojas de armarinhos e aviamentos, auto escolas e lojas. “Enfim, a campanha do agasalho mobiliza todos os anos milhares de voluntários, preocupados em levar não só roupas mas calor humano para os mais carentes. Forma-se uma grande rede de solidariedade, a começar pela atriz Letícia Sabatella, que deixou seus afazeres particulares, para gravar as peças publicitárias da campanha, pelo terceiro ano consecutivo e sem cobrar cachê, por entender a seriedade de nossa promoção”.