Com a expectativa de se arrecadar cerca de 120 toneladas de roupas e cobertores, a Campanha do Agasalho 2005, promovida pelo Provopar Ação Social, caminha para os seus últimos dias. O encerramento está programado para o dia 31 (quarta-feira). Até lá, todos os 50 postos de arrecadação continuam recebendo as doações dos curitibanos. A campanha envolve ainda as escolas estaduais em vários municípios do Estado.
Segundo Lucia Arruda, presidente do Provopar, até agora foram arrecadadas mais de 100 toneladas de agasalhos, repassadas para cerca de 380 entidades assistenciais em 300 municípios. “Portanto, a campanha alcançou plenamente as nossas expectativas, que era de arrecadar mais que o ano passado, quando 107 toneladas de agasalhos deram entrada em nosso barracão. O povo paranaense provou mais uma vez ser solidário”, disse.
Para ela, alguns parceiros tiveram papel importante na campanha deste ano, como a Rede Sonae, que através dos supermercados Big e Mercadorama, arrecadou 22 toneladas de agasalhos, divididas entre o Provopar e o IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Há de se destacar também a participação da Renault, que além de ceder dois furgões Master para ajudar na arrecadação das doações, ainda doou 3 toneladas de agasalhos e 800 cobertores.
“Não podemos deixar de citar o apoio que tivemos da atriz Letícia Sabatella, que gravou um vídeo promocional e doou o cachê em favor da campanha. Além do mais, a participação da atriz em cartazes e mobiliário urbano (pontos de ônibus) fez aumentar o interesse do curitibano pela campanha e, com certeza, nos ajudou a atingir a meta deste ano”, acrescentou.
A Campanha do Agasalho 2005 foi lançada no dia 31 de maio, no Canal da Música, em Curitiba, quando o Provopar rendeu homenagem aos seus principais colaboradores da campanha 2004. Desde então foram abertos postos de arrecadação em academias, universidades, faculdades, concessionárias de veículos, clubes sociais, shoppings, farmácias, escola de dança e lojas.
Os agasalhos arrecadados até agora ajudaram a amenizar o frio de milhares de paranaenses, entre os quais crianças matriculadas em creches, idosos e índios das aldeias de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), do litoral e do sudoeste do Estado. Para eles, o Provopar entregou cerca de 1 tonelada de agasalhos.
Lucia Arruda informa que o Provopar procurou atender todos os municípios do Estado, em especial aqueles com baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, onde muitas famílias já são atendidas pela instituição através do programa de distribuição de cestas básicas.
Campanha do Agasalho caminha para o encerramento
O final está programado para o dia 31 (quarta-feira) e a expectativa é que sejam arrecadadas cerca de 120 toneladas de agasalhos nos 50 postos existentes em Curitiba
Publicação
25/08/2005 - 14:39
25/08/2005 - 14:39
Editoria