A campanha de arrecadação “Bom Pagador”, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), obteve sucesso mais uma vez, fechando outubro com índice de 99,18% da meta estabelecida para o mês. Dos 13 escritórios regionais, cinco obtiveram índices acima de 100% e os demais ficaram com índices acima de 90%.
“Agradecemos aos Escritórios Regionais o excelente desempenho em busca de melhor arrecadação no mês que passou”, disse o presidente da Companhia, Rafael Greca. O presidente da Cohapar afirmou ainda que estas ações visam ao desenvolvimento da cidadania e, assim, o bom uso do bem público e a maximização do bem comum.
“Quanto mais buscarmos o bem comum e nos empenharmos em atender aos mais humildes, quanto mais nos dedicarmos a economizar no custeio para aumentar bons resultados, e nos empenharmos em atender aos mais humildes, mais republicanos seremos”, afirmou.
Para o gerente do Departamento Imobiliário, Antônio Carlos Schmal Moreira, o comprometimento dos escritórios regionais é essencial. “Temos o exemplo da regional de Paranavaí que por três meses consecutivos ultrapassou as metas estabelecidas. Em outubro, a regional teve índice de arrecadação de 105,27%”, comemorou Carlos Schmal Moreira.
“Com a campanha de arrecadação, incentivamos os mutuários a pagarem em dia as parcelas de suas casas. O que arrecadamos é revertido em mais habitações para as famílias paranaenses”, enfatizou Moreira.
BOM PAGADOR – Em maio deste ano, a Cohapar lançou a campanha “Bom Pagador” buscando integrar as ações dos escritórios regionais da Companhia e melhor atender seus mutuários. Para tanto, a equipe de arrecadação procura aproximar a Companhia e os mutuários, facilitando o acesso aos serviços prestados pela empresa.
Com esta finalidade, a Companhia conta com uma estrutura volante informatizada que oferece serviços de emissão de segunda via das prestações, transferência de titularidade, quitação de financiamento da moradia e utilização do FGTS para diminuição de saldo devedor. Paralelo ao trabalho da equipe de arrecadação, a Cohapar mantém a campanha “Bom Pagador: Pague em dia e melhore sua moradia”, que incentiva os mutuários a manter suas prestações em dia, sorteando kits de material de construção para pequenas reformas em suas casas.
Para participar, os mutuários devem estar em dia com suas prestações ou, no caso de novos mutuários, terem quitado pelo menos seis prestações de sua residência. Já foram sorteados dois kits, compostos por 25 metros quadrados de azulejo, 12 metros quadrados de cerâmica, 20 quilos de argamassa colante e 18 quilos de rejunte.
O próximo e último sorteio será realizado no dia 19 de dezembro, pela Loteria Federal, da Caixa Econômica Federal. A Campanha tem certificado de autorização da Caixa Econômica, número 1-0295/2007.