O chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, recebeu nesta quarta-feira (06) representantes do SindSaúde, que pediram para participar da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que o Governo enviará este semestre à Assembléia Legislativa. Quintana disse que eles participariam das reuniões e, na próxima terça-feira (12), haverá um encontro com o secretário da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanhes para tratar do assunto.
“Vamos trabalhar juntos e ver como o PCCS pode ser melhorado. Os servidores da saúde têm direitos reconhecidos e vamos conversar sobre isso”, afirmou o chefe da Casa Civil, frisando que o Governo está sempre aberto às negociações e vai conduzi-las da forma mais transparente possível. “Os servidores estaduais sempre vão saber como estão as finanças do Estado, o que pode ser feito para melhorar as condições salariais e participarão do processo de decisão. Não é preciso greve ou passeata, o Governo irá sempre atender a todos”, garantiu.
Outra reivindicação da categoria foi o reajuste salarial. Quintana explicou aos representantes do SindSaúde que o Governo está trabalhando para atender e dar aumento a todos os servidores e que isso ocorrerá de acordo com o aumento da arrecadação do Estado. “Sabemos que o salário do servidor está defasado e vamos recuperar isso com o tempo. Mas temos de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e estamos no limite da receita e despesa do Estado. Por isso, fizemos a proposta de abono”, disse o chefe da Casa Civil, lembrando que o Governo está preocupado em recuperar os salários dos servidores do Estado.
“No momento queremos recuperar os salários mais baixos. Daí o fato de adotarmos como R$ 400 a remuneração mínima do servidor.” Quintana explicou ainda que o abono será incorporado assim que o PCCS for votado e aprovado pela Assembléia. De acordo com Maria Cristina Lacerda, secretária-geral do SindSaúde, a reunião com o chefe da Casa Civil foi muito produtiva. Queríamos que o Governo nos escutasse e isso ocorreu. Esperamos que essa seja a primeira de uma série de reuniões que beneficiarão a todos.”
Caíto recebe representantes do SindSaúde
Servidores pediram para participar da elaboração do PCCS
Publicação
06/08/2003 - 00:00
06/08/2003 - 00:00
Editoria