Cafelândia ganha nova escola para o ensino médio

Pessuti inaugurou instalações para 600 alunos, que antes dividiam espaço com estudantes do ensino fundamental
19/11/2010 - 14:40

O governador Orlando Pessuti inaugurou, nesta sexta-feira (17), uma escola estadual para 600 alunos em Cafelândia, oeste do Estado. Os alunos do ensino médio dividiam o espaço com os do ensino fundamental em outro prédio e passarão às novas instalações na próxima semana. Segundo o governador, a construção da escola foi resultado da boa parceria entre o Governo do Estado, prefeito Estanislau Franus e o deputado estadual Nereu Moura. De acordo com Pessuti, quando o governo deixou disponíveis os recursos para construção de escolas, Cafelândia foi uma das primeiras cidades e se mostrarem aptas a recebê-los. “A cidade foi escolhida porque tem pessoas que muito trabalham por ela e assim recebem os recursos antes”, afirmou o governador.
A escola estadual, que recebeu o nome de André Luiz da Silva Prestes, tem oito aulas de aulas, dois laboratórios e quadra coberta, além de refeitório e parte administrativa completa. De acordo com a diretora Nair Maria Jasper, com a nova estrutura possibilita um melhor trabalho pedagógico. “Tínhamos um problema até de falta de espaço, agora temos todos os equipamentos necessários e vamos mostrar os resultados na educação”, afirmou.
O terreno de 10 mil metros quadrados que abriga a escola foi doado por Alcione Griggio, família pioneira da região. Griggio conta que a área era uma plantação e seu plano era de fazer ali um condomínio fechado, mas que o prefeito lhe fez um pedido de urgência para poder receber os investimentos estaduais. “Atendi o pedido pela comunidade. Porque se uma coisa é boa para a comunidade o benefício vai ser para todos nós”, afirmou.
AVENIDA – Também em Cafelândia, o governador Orlando Pessuti assinou a ordem de serviço para dar início às obras na Rua Moisés Lupion, a principal do comércio da cidade. Serão aplicados R$ 800 mil através de financiamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), para aumentar a largura da rua, que se tornará avenida, e fazer uma iluminação moderna.
O prefeito destacou as parceiras do governo com a prefeitura durante a gestão Pessuti. “Somente desde abril, temos os recursos para o contorno norte, para o recapeamento do trecho da cooperativa até a faculdade, a Clínica da Mulher e da Criança”, afirmou.