“Caderno Seap” traz resumo das ações e assegura transparência na transição

Caderno Seap vai garantir à nova equipe de governo que assume no dia 1º fácil acesso a informações básicas e essenciais para o funcionamento da máquina estatal
Publicação
30/12/2010 - 15:00
Editoria
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) colocou em sua página na internet nesta quinta-feira, dia 30, as duas edições do “Caderno Seap”. As publicações trazem um resumo das ações do Governo do Paraná, na área de gestão pública, desenvolvidas nos últimos oito anos, bem como o contexto em que elas foram planejadas e realizadas. O objetivo é garantir à nova equipe de governo que assume no dia 1º fácil acesso a informações básicas e essenciais para o funcionamento da máquina estatal.
O endereço do sítio da Secretaria da Administração é o www.seap.pr.gov.br. Os cadernos estão no item “Dados/Publicações”, localizado no menu horizontal na parte superior da página inicial. As duas edições seguem também como arquivos anexados a esta matéria.
A edição 1 do Caderno Seap ficou pronta em novembro e foi entregue naquele mês ao grupo de transição do futuro governo. Intitulada “Informações gerais sobre a administração pública estadual”, essa edição contém dados gerais sobre o Poder Executivo, naquilo que faz parte das atribuições da secretaria (gestão de recursos humanos, de licitações, de contratos, documental, de transporte oficial e de patrimônio). Traz ainda, por área de atuação da pasta, as “realizações-chave” no período.
A segunda edição - “Memória de oito anos de gestão” - narra e contextualiza as decisões tomadas, resgatando os fatos do momento que levaram à adoção das principais ações e a repercussão delas. No final, um capítulo aponta alguns desafios.
“As ações descritas são ações de Estado, têm caráter de permanência e de perenidade. São inominadas, pertencem ao serviço público paranaense. Serão mudadas, reformadas, ampliadas e melhoradas, mas como em todo o processo houve o tempo, de oito anos, que é bem pouco tempo para consolidar uma revolução mas é tempo suficiente para iniciá-la”, assinala a secretária Maria Marta Lunardon.
Uma versão impressa das duas edições será deixada para o próximo secretário da Administração, Luiz Eduardo Sebastiani.
Nos anexos, a íntegra dos trabalhos.