Bombeiros levam vacinação contra poliomielite a comunidades do litoral

Agentes de saúde são levados com veículo especial a locais de difícil acesso na Serra do Mar.
Publicação
23/08/2010 - 12:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os bombeiros têm auxiliado a campanha de vacinação contra a poliomielite a chegar a locais de difícil acesso no litoral do Paraná. Nos dois primeiros dias da campanha, aproximadamente 80 crianças receberam a dose, porque bombeiros de Antonina cederam a viatura especial – Agrale Marroá – que levou os agentes às comunidades de difícil acesso, devido à condição ruim das estradas da região.
“Se não fosse o nosso esforço, as pessoas teriam que se deslocar muito para poder ter atendimento, ou talvez nem o teriam”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros do litoral, major Edemilson de Barros. “São áreas de proteção ambiental, próximas a Agudos, um dos locais atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Antonina”, conta o comandante dos Bombeiros de Morretes e Antonina, tenente Taylor Liria Machado.
Até o fim da campanha, na sexta-feira (27), o número de crianças vacinadas deve chegar a 200, nas comunidades de Limoeiro, Quebra, Itaqui e Rio Peneno, localidades no interior da Serra do Mar. “Há também assentamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) em que possibilitamos a vacinação, localizados na Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba”, diz o tenente.
Esta não é a primeira vez em que a corporação auxilia o atendimento de crianças na região. “Desde 2003 prestamos esse tipo de apoio. É algo que aproxima a corporação das pessoas de regiões distantes”.
A viatura utilizada no serviço possui homologação do Exército e possui escadas de acesso, pneus próprios para uso em locais inóspitos, capacidade para cinco passageiros.

GALERIA DE IMAGENS