O Procon-PR participa do programa Paraná em Ação, instalado no Centro Cívico. Consumidores podem fazer reclamações e receber orientações sobre consumo de produtos e serviços. Também será possível pedir bloqueio das ligações que ofertam produtos e serviços, conhecidas como telemarketing. O Paraná em Ação começa a atender nesta sexta-feira (3) e mantém os serviços gratuitos até terça-feira (7), das 9h às 17h, Praça Nossa Senhora de Salete.
O consumidor, para abrir a reclamação, deverá apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e um comprovante da relação de consumo (nota fiscal, ticket de caixa, boleto bancário, carnê de pagamento, contrato etc). Já para o bloqueio de telemarketing, é preciso ser titular da linha telefônica a ser bloqueada e apresentar os originais e cópias do RG, CPF e de uma conta telefônica recente.
O consumidor, para abrir a reclamação, deverá apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e um comprovante da relação de consumo (nota fiscal, ticket de caixa, boleto bancário, carnê de pagamento, contrato etc). Já para o bloqueio de telemarketing, é preciso ser titular da linha telefônica a ser bloqueada e apresentar os originais e cópias do RG, CPF e de uma conta telefônica recente.