Biblioteca da Escola de Governo já está atendendo servidores

O espaço foi inaugurado na última sexta-feira (10) e fica aberto das 10 às 16 horas
13/11/2006 - 14:43
A biblioteca da Escola de Governo do Paraná, inaugurada na última sexta-feira (10), já está atendendo os servidores públicos estaduais. A biblioteca – que começa a funcionar com um acervo de 700 livros, 50 filmes e dezenas de revistas – está instalada na sede da Gerência Executiva da Escola, no bloco 6 do Centro Administrativo Santa Cândida, em Curitiba, e fica aberta das 10 às 16 horas. “O objetivo dessa iniciativa foi oferecer um espaço onde os servidores que fazem os cursos da Escola de Governo possam ler, fazer reflexões, buscar mais conhecimentos”, destacou a gerente da Escola, Marli Pasqualin, na solenidade de inauguração, que contou com a presença de representantes de diversos órgãos públicos que colaboraram na montagem da biblioteca (Celepar, IAP, Secretaria da Educação, Receita Estadual, Iapar, Ipardes, entre outros). “Essa biblioteca que inauguramos é apenas um começo, um embrião desse espaço de reflexão que estamos construindo”, acrescentou Marli. Aniversário - A inauguração serviu para comemorar os dois anos de criação da Escola de Governo. A “Escola” foi instituída em 25 de outubro de 2004. Desde então, promove mensalmente dezenas de cursos de curta duração, nos quais chegam a ser preenchidas 800 vagas/mês. Além disso, é responsável pelo Programa de Pós-Graduação Gratuita para Servidores (210 vagas neste ano e igual número para 2007) e pelo Programa de Pós-Médio Gratuito para Servidores (600 vagas no ano que vem). A Escola de Governo é vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). SERVIÇO – A biblioteca aceita doações. Informações pelo telefone (41) 3351-6089, das 10 às 16 horas. O Centro Administrativo Santa Cândida fica na Rua Máximo João Kopp, 274, Curitiba.