Biblioteca Pública promove palestra sobre filosofia e política

Mestre em Filosofia, o palestrante Bernardo Kestring é ligado à Secretaria da Educação e trabalha na elaboração do livro didático de filosofia para colégios da rede estadual de ensino
21/05/2010 - 11:20
O grupo Café com Leite Filosófico se reúne neste sábado (22), na Biblioteca Pública do Paraná, para mostrar ao público o quanto a política está em nossa sociedade e todos fazemos parte dela. O mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Bernardo Kestring, fará a palestra “Para Você que Odeia a Política”, a partir das 10 horas, no Auditório Paul Garfunkel.
A proposta do professor é elevar as discussões da próxima eleição de outubro, de meramente partidárias, para o âmbito dos fundamentos políticos do Brasil e incentivar o estudo da filosofia. O grupo é formado por alunos do curso de licenciatura em filosofia e não é ligado a nenhum partido político.
Discussões - Kestring explica que o grupo nasceu da ideia de trazer ainda mais as discussões filosóficas para a sociedade. Os encontros e palestras são promovidos com temas bastante claros como a política, por exemplo. O professor é ligado à Secretaria da Educação e trabalha na elaboração do livro didático de filosofia para colégios da rede estadual de ensino.
Serviço: Palestra “Para você que odeia política”
Data: sábado, dia 22
Horário: 10 horas
Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná - Rua Cândido Lopes, 133.