A eficiência nos arremessos de três pontos e a marcação cerrada foram essenciais para a vitória da Universidade Estadual de Maringá (UEM) sobre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por 93 a 56, pelo torneio masculino de basquete das Olimpíadas Universitárias Brasileiras. Os paranaenses dominaram a partida e no segundo período abriram uma vantagem de 30 pontos no placar.
Desde o início do jogo o Paraná impôs seu ritmo e ainda contou com o apoio do time feminino da UEM, que foi torcer pelos colegas de universidade. “Na estréia estávamos nervosos, mas hoje ficamos mais tranqüilos. Só continuamos estranhando o clima, que é úmido demais", disse o armador Ekléber, um dos destaques da partida, ao lado do cestinha Fernando Serrano, que fez 28 pontos.
O técnico Marcelo Villas Boas não gostou por completo do desempenho da sua equipe. Para ele, o time ainda está aquém da sua capacidade. “A atuação de hoje foi apenas razoável. Se continuarem assim vai ser difícil conseguir uma medalha. Precisamos melhorar para conseguir a classificação para a divisão especial”, disse. Na primeira rodada os paranaenses superaram Rondônia por apenas dois pontos (60 a 58).