Mais uma vez as meninas do basquete do Colégio Alfa de Medianeira, município do Oeste do Paraná, conseguiram uma brilhante vitória na semifinal das Olimpíadas Escolares pela divisão especial em Poços de Caldas (MG). A equipe do Paraná venceu o Colégio Marista de Natal (RN) pelo placar de 52 x 27.
O primeiro período foi tranqüilo para as paranaenses, que abriram uma vantagem de 17 pontos (21 x 4). Já no segundo, a equipe do Rio Grande do Norte chegou a ameaçar, chegando a abaixar a diferença para 10 pontos, mas no final a diferença ficou em 14 pontos de vantagem para o Alfa (30 x 16).
Na volta do intervalo, as duas equipes sentiram muito o cansaço, mas a equipe potiguar foi a que mais sentiu, e o Paraná foi marcando seus pontos e aumentando a diferença para chegar com a vitória no placar final por 52 x 27.
“Nosso objetivo era ficar entre os quatro primeiros, agora vamos em busca do ouro, as meninas estão determinadas”, disse o técnico do Alfa Elias Rudek. A cestinha do jogo foi a paranaense Bruna Werberich com 28 pontos.
As meninas do Alfa estão com um grande apoio desde o inicio da competição, a diretora do Colégio Alfa, Maira Gubert, esta acompanhado as meninas em todos os jogos e se tornou torcedora símbolo da equipe sempre com muita vibração positiva em todas as partidas.
O Colégio Alfa de Medianeira decide o titulo neste domingo às 17 horas no Ginásio Cascatinha diante da equipe do Colégio Geo Sul de João Pessoa (PB). As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, com vitória das paranaenses por 45 x 40.
VOLEIBOL - No voleibol as equipes do Paraná saíram derrotadas na semifinal. No masculino o Colégio Positivo de Curitiba vez uma partida emocionante frente à Escola Rui Barbosa de Imperatriz (MA). Os dois primeiros sets foram vencidos pela equipe do Maranhão, 25x13 e 25x 23 respectivamente.
O Paraná reagiu e venceu os dois sets seguintes, 25x23 – 26x24, levando o jogo para o tie breack onde os curitibanos levavam vantagem por 13 x 10, mas permitiram a virada dos maranhenses que venceram por 15 x 13. Neste domingo o Positivo disputa a medalha de bronze com o Colégio Batista do Ceará às 14 horas no Ginásio da Caldense.
No feminino, a equipe do Colégio Nossa Senhora de Sion de Curitiba não foi bem diante das catarinenses do Francisco Mazzola. A equipe de Santa Catarina venceu por 3 x 0 (25x16 – 25x20 – 25x17). Na disputa pelo bronze as meninas do Nossa Senhora de Sion jogam às 14 horas no Ginásio no Colégio Jesus Maria José diante do Colégio Boa Viagem de Pernambuco.
HANDEBOL - O handebol do Colégio Estadual Emilio de Menezes de Arapongas foi derrotado na semifinal para a Escola Vande de Souza por 26 x 16. A equipe de Arapongas joga neste domingo às 14 horas no Ginásio Poliesportivo diante do Colégio Antonio Silva do Rio de Janeiro pela medalha de bronze.