Bandeirantes também é atendido com ambulância e terá bombeiros

Construção de sede própria do Corpo de Bombeiros na PR-436 terá investimentos de R$1,3 milhão, anunciou o governador Orlando Pessuti
11/06/2010 - 18:50

O governador Orlando Pessuti autorizou nesta sexta-feira (11), na Universidade Estadual do Note do Paraná (Uemp), em Bandeirantes, homologação da ordem de R$ 1,3 milhão para a construção de sede própria do Corpo de Bombeiros na PR-436, saída para Itambaracá. Atualmente, a unidade funciona em um prédio improvisado, cedido pela prefeitura municipal. Pessuti também entregou uma ambulância para atendimento de traumas e emergências.
“A construção por si só gera empregos e renda aos nossos trabalhadores, mas traz um conforto e uma condição de trabalho melhor aos bombeiros nesta cidade que tem uma importância muito grande no contexto agrícola, pecuário e industrial do Paraná”, ressaltou o governador.
“A nova unidade vai beneficiar não só a população do município, mas também as cidades vizinhas, atendidas pelo nosso corpo de bombeiro”, destacou o prefeito Celso SIlva. O prefeito disse ainda que a obra representa “o respeito do Governo do Estado por Bandeirantes e pela região, um marco para o nosso município que está se reestruturando”.
O secretário de Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, lembrou que o novo veículo vai diminuir o tempo de atendimento e socorro às vítimas. “Com esta nova infraestrutura que será construída, haverá um atendimento imediato e mais eficaz. É mais uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios para melhor segurança e qualidade de vida de todos os paranaenses”, disse.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Geraldo Domaneschi, contou que, além das atividades de combate e prevenção de incêndios, a unidade também realiza programas sociais juntos à comunidade da região e avaliou a iniciativa. “Bandeirantes município merece ter um quartel à altura da sua população e da região Norte do Paraná”, disse.
Segundo o tenente Haroldo César da Silva, responsável pelo Corpo de Bombeiro no município, 18 pessoas trabalham na unidade para atender a aproximadamente 115 mil pessoas. “Atendemos cerca de 20 a 30 ocorrências por mês, a maioria relacionada a acidentes de trânsito, principalmente com motos”, informou.
HOMENAGEM – Ainda durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, Pessuti recebeu uma placa de comemoração aos 10 anos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uemp) e um ofício-convite para participar da formatura da turma de 2010. O governador ganhou ainda uma placa em agradecimento ao trabalho para a construção do Hospital Regional de Cornélio Procópio, em nome da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e uma camiseta do União Bandeirantes, time de futebol local.