O coordenador do Procon-PR, Algaci Túlio, participou na noite desta sexta-feira (19) da instalação de mais unidade de defesa do consumidor no Estado. Desta vez, é o município de Bandeirantes, que com a criação do Procon municipal, passa a integrar o “Sistema Estadual de Defesa do Consumidor”. A solenidade realizada na Câmara de Vereadores foi presidida pelo prefeito José Fernandes da Silva.
Segundo Algaci Túlio, a ampliação do número de Procons municipais é um projeto prioritário da sua administração e o novo órgão de Bandeirantes vem se somar a mais de 40 coordenadorias de defesa do consumidor atuantes em todo o Estado do Paraná.
“Contatos, mostrando a importância de atender a população na relação de consumo, estão sendo mantidos com prefeitos de diversos municípios, no sentido de incentivá-los a implantar unidades locais. O Procon-PR provê um assessoramento técnico permanente aos órgãos municipais”, explica.
Ainda em relação ao Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, dois técnicos do Ministério da Justiça estarão, na próxima segunda-feira (22), no Espaço da Cidadania, conhecendo o programa que, via on-line, integra as coordenadorias de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu ao Procon-PR, possibilitando, além da troca de informações, respostas mais rápidas ao consumidor. Na oportunidade, os técnicos federais farão uma palestra sobre Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Sindec.
Palestra - A defesa do consumidor também é tema de inúmeras palestras do coordenador estadual. Na ultima quinta-feira (18), mais de 150 pessoas, entre alunos, empresários e autoridades municipais estiveram reunidas na Escola Estadual Francisco Manoel de Lima, em Tijucas do Sul, para conhecer melhor o Código de Defesa do Consumidor. O prefeito Oni Júnior, presente ao evento, é proprietário de um posto de revenda de combustíveis, o que motivou a abordagem de questões como a informação clara e ostensiva dos preços cobrados, identificação das distribuidoras e adulteração.
Bandeirantes passa a integrar o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor
Sistema conta atualmente com 40 coordenadorias atuantes em todo o Estado, recebendo reclamações e dando assessoramento técnico aos consumidores
Publicação
19/08/2005 - 16:16
19/08/2005 - 16:16
Editoria