BRDE tem novo presidente

O economista José Moraes Neto tomou posse na quarta-feira (18) como diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) durante reunião do Conselho de Administração na sede do Banco, em Porto Alegre
Publicação
18/08/2010 - 17:40
Editoria
O economista José Moraes Neto tomou posse nesta quarta-feira (18) como diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), durante reunião do Conselho de Administração na sede do Banco, em Porto Alegre. O cargo foi transmitido pelo vice-presidente no exercício da presidência e diretor-financeiro, Renato de Mello Vianna. Desde novembro de 2009, o cargo de diretor-presidente era ocupado por Airton Carlos Pissetti. Até o final do ano, a presidência cabe ao Paraná no tradicional rodízio entre os estados-controladores do BRDE.
Escolhido recentemente pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-PR) como o “Economista Paranaense do Ano”, José Moraes Neto iniciou no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul como diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos e depois assumiu a diretoria de Planejamento. Promovido a diretor-presidente da instituição pública de fomento, passa a ocupar também a presidência do Conselho de Administração.
Professor de economia da Universidade Federal do Paraná, José Moraes Neto é Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia e Administração da UFPR, especialista em Programação Regional do Desenvolvimento Econômico pela Comissão Econômica para a América latina - CEPAL e Instituto Latino-americano de Planejamento Econômico e Social - ILPES e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi secretário do Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná, presidente do Conselho Regional de Economia da 6ª Região, e presidente do Conselho Federal de Economia – Cofecon, diretor geral da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior assumindo em junho de 2004 a presidência do Ipardes.

GALERIA DE IMAGENS