O Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) está prorrogando o pagamento de parte das dívidas rurais vencidas ou com vencimento em 2007. Podem ser beneficiados com a iniciativa, os produtores com operações pelo Pronaf ou que tenham sua renda principal nas culturas de soja, trigo, milho, arroz e sorgo.
Para isto, é necessário que parte da parcela referente ao ano de 2007 seja paga até 17 de dezembro. Quem o fizer, terá desconto de 5% a 15% sobre o valor pago, dependendo das características do produtor e da operação e ainda prorrogação de um ano em relação ao prazo original de quitação.
Os clientes que optarem pela prorrogação não podem, porém, contratar nenhuma nova operação até o pagamento da parcela de 2008. Os interessados devem efetuar a solicitação através do internet banking, no site www.brde.com.br. Mesmo aqueles produtores que já pagaram a prestação de 2007 devem acessar o site para poder usufruir o benefício.
A solicitação deve ser encaminhada impressa e assinada à instituição, em Porto Alegre. O site também disponibiliza o serviço de simulador que, após preenchimento dos dados requisitados, calcula o rebate e a parcela mínima a ser paga até a data limite.
Os produtores que tiverem sua renda principal em outras culturas também poderão pagar suas dívidas até o dia 17 de dezembro, com possibilidade de rebate em alguns casos, mas sem alteração no prazo de vencimento da dívida.
BRDE prorroga o pagamento das dívidas agrícolas deste ano
Para isto, é necessário que parte da parcela referente ao ano de 2007 seja paga até 17 de dezembro; quem o fizer, terá desconto de 5% a 15% sobre o valor pago
Publicação
26/11/2007 - 15:50
26/11/2007 - 15:50
Editoria