Auto de Natal será apresentado nas escadarias da Matriz de Antonina

As crianças das escolas municipais formarão um coral de 300 vozes
21/12/2009 - 14:00
As escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, em Antonia, serão palco, nesta segunda e terça-feira (21 e 22), do já tradicional Auto de Natal. As apresentações serão às 20h30. As crianças das escolas municipais formarão um coral de 300 vozes. O evento, neste ano, conta com apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, da prefeitura, do Provopar Ação Social do Paraná e do Provopar de Antonia. O Teatro Guaíra participa efetivamente da produção da encenação, em sua diretriz de oferecer apoio técnico e artísticos às comunidades, sobretudo às mais tradicionais. O Auto de Natal contará com a participação de artistas conhecidos da cena paranaense: Zeca Cenovicz, Áldice Lopes, Nei Mendes, Isidoro Diniz, Mozart Machado e Bia Reiner, além dos atores da comunidade antoninense. O roteiro do espetáculo é de Raphael Camargo e tem a direção conjunta do próprio Rafael, de Áldice Lopes e César Broska. Os profissionais envolvidos na produção atuam de forma voluntária. O Provopar Ação Social do Paraná e o Provopar de Antonina entregarão brinquedos às crianças carentes da comunidade. Na distribuição, as entidades serão auxiliadas pelo Bloco Boi Barroso, entidade tradicional do carnaval capelista da cidade.