O sistema de intermediação de mão-de-obra das Agências do Trabalhador de Curitiba contabilizou um aumento de 7,62% no número de vagas ofertadas no mês de janeiro, em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros trinta dias de deste ano, 2.782 vagas foram ofertadas na capital paranaense. Em 2002, esse número foi de 2.585.
No mês de janeiro, 1.092 pessoas conseguiram emprego através das Agências do Trabalhador, em Curitiba. Foram contabilizados 31.581 novos cadastros de trabalhadores. Em dezembro de 2002, foram oferecidas 876 vagas e 108 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho. Os dados de dezembro são relativos apenas à primeira quinzena do mês, por causa do recesso de fim de ano.
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social Padre Roque Zimmermann declarou que a atuação do órgão deverá se concentrar na geração de emprego e renda para a população do Estado. “Vamos concentrar esforços na qualificação e requalificação para que os trabalhadores tenham mais condições de preencher as vagas ofertadas pelas empresas”, afirmou.
Em Curitiba, há nove locais de atendimento onde os trabalhadores podem se candidatar às vagas ofertadas pela Agência do Trabalhador. A agência central fica na rua Pedro Ivo, 744. As demais funcionam dentro das ruas da Cidadania: Bairro Novo, Boa Vista, Carmo, Fazendinha, Pinheirinho, Santa Felicidade, na Força Sindical e na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).