O balanço mensal de atividades divulgado nesta quinta-feira (02) pela Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado (Seog) revela que o número de atendimentos cresceu 14,80% em novembro, na comparação com outubro. Foram 566 atendimentos em novembro e 493 no mês anterior. Em 2010, a Secretaria já soma 6676 atendimentos prestados à população do Paraná.
O balanço também faz referência ao “Procuro Você”, um dos programas mais conhecidos e mais importantes desenvolvidos pela Seog. O programa soma, neste ano, 381 pedidos de busca, com 18 casos solucionados e 37 pessoas localizadas. O “Procuro Você“ tem por objetivo localizar parentes que perderam o contato entre si e desejam retomar os laços familiares.
O balanço fornecido pelo Sistema OUV cita, ainda, dados sobre o total de procedimentos instaurados – registros feitos pela Ouvidoria que foram remetidos às secretarias, autarquias e estatais competentes para averiguação e posterior envio de resposta aos cidadãos. Foram 378 em novembro. O número acumulado em 2010 chegou a 4651 procedimentos instaurados.
Diálogo - A forma preferencial de contato da população com a Ouvidoria continua sendo o telefone, usado por 329 pessoas para contatar com a Secretaria no mês passado (58,22%), de um total de 566 atendimentos. O meio virtual foi utilizado por 231 pessoas (40,86% do total), segundo o balanço.
Para o secretário Antônio Comparsi de Mello, os números confirmam a importância cada vez maior que a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado assume na sociedade. “O aumento de atendimentos registrado em novembro foi significativo. É uma prova de que as pessoas sentem cada vez mais confiança no esforço que o governo do Estado tem desenvolvido para dialogar com a sociedade”, avaliou.
O balanço também faz referência ao “Procuro Você”, um dos programas mais conhecidos e mais importantes desenvolvidos pela Seog. O programa soma, neste ano, 381 pedidos de busca, com 18 casos solucionados e 37 pessoas localizadas. O “Procuro Você“ tem por objetivo localizar parentes que perderam o contato entre si e desejam retomar os laços familiares.
O balanço fornecido pelo Sistema OUV cita, ainda, dados sobre o total de procedimentos instaurados – registros feitos pela Ouvidoria que foram remetidos às secretarias, autarquias e estatais competentes para averiguação e posterior envio de resposta aos cidadãos. Foram 378 em novembro. O número acumulado em 2010 chegou a 4651 procedimentos instaurados.
Diálogo - A forma preferencial de contato da população com a Ouvidoria continua sendo o telefone, usado por 329 pessoas para contatar com a Secretaria no mês passado (58,22%), de um total de 566 atendimentos. O meio virtual foi utilizado por 231 pessoas (40,86% do total), segundo o balanço.
Para o secretário Antônio Comparsi de Mello, os números confirmam a importância cada vez maior que a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado assume na sociedade. “O aumento de atendimentos registrado em novembro foi significativo. É uma prova de que as pessoas sentem cada vez mais confiança no esforço que o governo do Estado tem desenvolvido para dialogar com a sociedade”, avaliou.