Atendimentos na Ouvidoria aumentam em comparação com o ano passado

Secretário avalia que melhor diálogo com a sociedade explica crescimento na procura pela população
Publicação
03/09/2010 - 16:50
Editoria
De janeiro a agosto, houve aumento de 5,52% do número de atendimentos prestados pela secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, na comparação com igual período de 2009. Foram 5.090 atendimentos em 2010 e 4.809 em 2009.
Para o secretário especial da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antonio Comparsi de Mello, uma das razões que explica este aumento é o aprimoramento do diálogo do Governo do Estado e da secretaria com a sociedade. “O governo está se tornando cada vez mais próximo da sociedade. Isto se reflete no volume de atendimentos e serviços que prestamos na Ouvidoria”, avalia.
Dos três programas principais desenvolvidos, a Ouvidoria Geral registrou aumento de 15,47%, passando de 1.570 de janeiro a agosto de 2009 para 2.813 de janeiro a agosto deste ano. O Ouvidor na Internet teve queda de 34,24% - de 2.993 para 1.968. O número de atendimentos do programa Procuro Você também caiu, passando de 246 para 309 casos – queda de 25,60%.
AGOSTO – Já em relação a agosto de 2010, houve queda de 5,10% no total de atendimentos na comparação com o mesmo mês de 2009 – de 666 para 632. O número de atendimentos em agosto de 2010 também caiu em relação a julho de 2010. A redução foi de 6,64%, passando de 677 para 632.
Em agosto, por programas, os números de atendimentos foram os seguintes: 360 do Ouvidor Geral; 223 do Ouvidor na Internet e 49 do Procuro Você. Em julho, os números foram: 280 do Ouvidor Geral 263 do Ouvidor na Internet e 134 do Procuro Você.

GALERIA DE IMAGENS