Os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), da região Metropolitana de Curitiba e do Litoral, passam a ser atendidos pelo Hospital São Vicente a partir desta sexta-feira (1.º). Um ponto de atendimento começa a funcionar também em Paranaguá, na Clínica São Paulo. São contempladas pelo sistema, na região, cerca de 113 mil pessoas, entre servidores da ativa, aposentados e dependentes, em 37 municípios.
O Hospital São Vicente criou uma central de atendimento, via telefone, para marcação de consultas. O número – 0800-600-2244 – atenderá de segunda a sábado, das 7h às 19 horas, inclusive no feriado do Dia do Trabalhador.
A orientação para os beneficiários do SAS que tinham consultas ou cirurgias eletivas marcadas para maio pelo antigo prestador (Hospital Evangélico) é para que entrem em contato com a central 0800 do Hospital São Vicente e solicitem nova consulta. Para essa nova consulta, é imprescindível que o paciente tenha em mãos seu prontuário médico, que deve ser pedido e fornecido pelo prestador anterior.
ATENDIMENTO - A direção do Hospital São Vicente informa que, dos 435 médicos dos quadros da instituição, mais de 200 estão cadastrados para atender os beneficiários do SAS. Além da prestação de serviços na unidade hospitalar própria (Avenida Vicente Machado, 401, centro, em Curitiba), haverá outros pontos de atendimento, conforme a especialidade médica.
São eles a Maternidade Santa Brígida, o Hospital de Olhos (consultas, cirurgias e pronto-atendimento na área de oftalmologia), o Instituto de Medicina e Cirurgia (clínica médica e UTI), o Hospital Infantil Menino Deus (consultas e internamentos para crianças até 12 anos) e Hospital Psiquiátrico Sul América, todos em Curitiba.
PARANAGUÁ – De acordo com o que estabelece o contrato de prestação de serviços ao Estado, o Hospital São Vicente deve manter um ponto de atendimento no litoral para serviços médicos básicos. Esse ponto será a Clínica São Paulo, em Paranaguá (Rua Manoel Correa, 965), que também passa a receber os beneficiários do SAS nesta sexta-feira (1º).
SERVIÇO – Dúvidas, informações, sugestões e reclamações podem ser comunicadas pela Central 0800 do SAS, pelo 0800-41-37-38.
Atendimento pelo SAS começa a ser feito pelo Hospital São Vicente nesta sexta-feira
São contempladas pelo sistema na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral cerca de 113 mil pessoas, entre servidores da ativa, aposentados e dependentes
Publicação
30/04/2009 - 12:09
30/04/2009 - 12:09
Editoria