A Assembléia Legislativa votou nesta quarta-feira (1) pela manutenção do veto ao artigo do orçamento que direcionava os recursos adicionais obtidos com arrecadação aos reajuste salariais do funcionalismo. “A derrubada do veto não garantiria benefícios para o servidor, porque a vinculação era inconstitucional. A oposição não pode criar esta ilusão para o servidor”, afirmou o deputado Alexandre Khury. A oposição conseguiu 17 dos 28 votos necessários para derrubar o veto.
O Governo do Estado já sinalizou com novas rodadas de negociações com os servidores para conseguir benefícios que estejam de acordo com a Constituição. “O Estado está no limite prudencial. O excesso de receita alardeado pela oposição é um ‘achômetro’. Não existe amparo técnico”, justificou o deputado Nereu Moura, que lembrou outros avanços já garantidos pelo Governo do Estado. “Existem os qüinqüênios e os avanços que já fazem a folha crescer”.
O deputado esclareceu ainda que a derrubada do veto obrigaria apenas o envio de nova mensagem. “As mudanças devem surgir das reuniões realizadas entre servidores e Governo do Estado. Não adianta querer forçar de forma unilateral”, explicou. O veto ao artigo foi feito pelo governador Roberto Requião.
Assembléia mantém veto ao artigo do reajuste
Para deputados, vinculação proposta no artigo vetado não garantiria benefícios aos servidores
Publicação
01/06/2005 - 18:13
01/06/2005 - 18:13
Editoria