O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), assinou nesta quinta-feira (7) o ato de constituição da Frente Parlamentar Pró-Eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. Da frente, fazem parte: Chico Noroeste (PR) – autor da proposta, Pastor Edson Praczyk (PRB), Luciana Rafagnin (PT), Antônio Belinati (PP), Luiz Nishimori (PSDB), Reni Pereira (PSB), Dobrandino da Silva (PMDB), Douglas Fabrício (PPS), Rosane Ferreira (PV), Marcelo Rangel (PPS) e Luiz Carlos Martins (PDT).
“Este é o passo final para que a Assembleia Legislativa possa participar, de forma efetiva, da campanha pela eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza. A TV Sinal (emissora do Legislativo paranaense) vai veicular a campanha. Vai realizar ainda programas especiais, entrevistas e reportagens sobre a importância da escolha das Cataratas do Iguaçu como maravilha da natureza. O mesmo será feito na Paraná Educativa (emissora estatal de TV e rádio)”, disse Chico Noroeste.
A Assembleia Legislativa também vai liberar os computadores dos gabinetes para votar na campanha e ainda distribuir todo material da campanha (folhetos, adesivos, cartazes) para os deputados divulgar as Cataratas do Iguaçu nas bases de atuação. “A Assembleia tem 54 deputados. A grande maioria é do interior e levará todo o material de campanha para todas as regiões do Paraná”, disse Noroeste.
O grande expediente das sessões do Legislativo também será reservado aos representantes do comitê para explicar detalhes e importância da campanha pelo destino turístico mais conhecido do Paraná. O salão de exposição do Legislativo também será reservado para abrigar mostras fotográficas alusivas à campanha e às Cataratas do Iguaçu.
PARTICIPAÇÃO - Chico Noroeste considera fundamental participação da Assembleia Legislativa nesse processo para que se estabeleça uma relação de militância, de participação ativa das lideranças e da comunidade paranaense para angariar votos por todo Estado, do público visitante e da rede de contatos de cada eleitor. “Também considero fundamental que a campanha mostre à comunidade a importância da conquista do título de Maravilha da Natureza. O sucesso nesta eleição certamente vai gerar desenvolvimento econômico para toda a região através do turismo. O tom de voz para este público tem que ser: tenha orgulho de uma Maravilha da Natureza que faz parte da sua vida. Vote e angarie votos, a causa também é sua”.
A campanha Vote Cataratas estará em Curitiba neste final de semana em estande na 15ª edição do Salão Paranaense de Turismo. O salão no Estação Embratel Convention Center vai receber 7,5 mil visitantes entre agentes de viagens, operadores de turismos, imprensa e autoridades do turismo nacional.
Assembleia constitui Frente Parlamentar para divulgar campanha Vote Cataratas
TV Sinal vai produzir programas, entrevistas e reportagens sobre a importância da escolha das Cataratas do Iguaçu como maravilha da natureza
Publicação
07/05/2009 - 15:36
07/05/2009 - 15:36
Editoria