Assaltante é morto durante confronto com policiais em posto de gasolina

Quadrilha foi surpreendida depois de assaltar a loja de um posto de gasolina, na Rua Padre Agostinho, Bigorrilho, em Curtiba
Publicação
30/09/2010 - 13:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) entraram em confronto com assaltantes, na manhã desta quinta-feira (30), e um dos suspeitos foi morto. Os bandidos foram surpreendidos, logo depois de assaltar a Lojas Americanas de um posto de gasolina, na Rua Padre Agostinho, Bigorrilho, em Curtiba.
Segundo o delegado Kleudson Moreira Tavares, os criminosos são suspeitos de tráfico de drogas e eram monitorados há 20 dias. “Há uma semana eles começaram a entrar em contato com o vigia da loja, coletando informações sobre seu funcionamento e programaram o assalto para esta manhã”, disse.
Ao perceber a chegada das viaturas, os assaltantes atiraram contra os policiais, que revidaram. No confronto, um dos assaltantes, Luciano Ferreira do Nascimento, 27 anos, foi morto e, Márcio Albuquerque, 18, ficou ferido. Ao ser detido, Márcio, que está em liberdade condicional por roubo, deu o nome do irmão Eder Antonio Albuquerque, 29.
Um pedestre também foi baleado. Os feridos foram levados para o Hospital do Trabalhador. O policial Marcos Aurélio Ribeiro, 35, foi ferido na perna e encaminhado para o Hospital Evangélico. Ele não corre risco de morte.
SEGURANÇA – Um dos seguranças do posto, Rogério Adriano dos Santos, 27, foi preso suspeito de ter facilitado a entrada dos criminosos no estabelecimento e de ter fornecido informações sobre o funcionamento da loja para a quadrilha.
Segundo a polícia, um Fiat Palio que dava cobertura aos assaltantes está sendo procurado. A mulher do assaltante morto também é suspeita de dar cobertura aos criminosos e é procurada. Segundo o delegado Tavares, ela esperava pelo marido e seus comparsas em local afastado do posto. “Acreditamos que eles iriam trocar o Palio pelo veículo conduzido pela mulher”.
Santos e Albuquerque serão autuados por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Santos foi encaminhado para a sede da Denarc. As investigações continuam para descobrir todos os crimes em que a quadrilha está envolvida.

GALERIA DE IMAGENS