Arquivo do Paraná coordena trabalhos de fórum no Rio de Janeiro

Encontro vai reunir nesta quinta-feira (27) diretores de arquivos de todo o país para debater avanços e desafios das instituições
26/04/2006 - 17:29
O Departamento de Arquivo Público do Paraná (Deap), que neste ano de 2006 tem a presidência do Fórum Nacional de Arquivos Públicos, vai coordenar nesta quinta-feira (27) uma reunião desse mesmo fórum, no Rio de Janeiro. O encontro integra a programação do XXVI Congresso Brasileiro de Arquivologia, que está sendo realizado durante esta semana na capital fluminense. “Essa reunião terá a preocupação de discutir desafios dos arquivos públicos. É um espaço para cada instituição mostrar em que avançou, o que tem para melhorar, e compartilhar experiências”, afirma a historiadora Daysi Lúcia Ramos de Andrade, diretora do Deap e atual presidente do Fórum Nacional. O encontro do fórum se dará em dois períodos, manhã e tarde, na sede do Arquivo Nacional, Centro do Rio de Janeiro.