Uma das novas ações da Cohapar já é realidade em Arapongas, um dos maiores municípios do Estado. Com a entrega de chaves do empreendimento Moradias Juriti, nesta quinta-feira (21), com 13 moradias (oito destinadas aos policiais militares e bombeiros), pelo presidente da Companhia, Rafael Greca, foram ocupadas áreas com vazios urbanos significativos no município. “Esse é o primeiro conjunto construído pela Cohapar na atual gestão do governador Requião para preenchimento de vazios urbanos”, disse Greca. Foram investidos mais de R$ 264 mil em casas que variam de 44 a 63 metros quadrados, dependendo da renda familiar.
O programa Vazios Urbanos consiste em construir casas em lotes urbanos desocupados ou ocupados precariamente. As famílias atendidas são integradas à cidade, com claras vantagens para a vida urbana, como a eliminação de "mocós" e áreas de risco sanitário e criminal. O novo programa permitirá o adensamento da ocupação das cidades, seguindo as diretrizes da boa urbanização, expressas no Estatuto das Cidades.
O prefeito Beto Pugliese disse que, com essas moradias, está zerada a demanda para os policiais militares e bombeiros do município. “A presença dos policiais militares neste empreendimento vai garantir a segurança de todos os moradores desta região, que fica no bairro Flamingo. Em breve, Arapongas atingirá 1.300 unidades, graças à parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cohapar”, completou o prefeito.
O soldado bombeiro João Alves, presidente da Associação de Moradores do Jardim Juriti, no bairro Flamingo, 41 anos, recebeu as chaves da casa nova e disse que está realizando um sonho. “Como pai de família, agora me sinto realizado em poder oferecer este conforto e segurança para minha família”, comemorou.