O governador Roberto Requião participou neste sábado (31) das comemorações do aniversário de 276 anos do município de Morretes, no Litoral. Requião esteve na abertura da 5ª Feira das Flores e disse que não perde os aniversários do município. “Morretes está crescendo, o prefeito Amilton de Paula vai bem e queremos que esta cidade volte a brilhar como no passado”, disse. Para o governador, a cidade representa uma joia da urbanidade paranaense que deve ser restaurada e vista por todos pois representa o início da colonização e civilização do Paraná. “Morretes é uma das cidades históricas mais bonitas do nosso país”.
Requião aproveitou a abertura da feira das flores para convidar a população para conhecer o município. “O tempo está bom, teremos tempo firme nos próximos dias e um passeio a Morretes é um programa maravilhoso para toda família curitibana”. O governador disse que “Morretes é a capital brasileira das bromélias e das orquídeas e todos devem valorizar o Litoral paranaense”.
O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus, disse que Morretes é uma cidade brejeira, bonita, de gente hospitaleira, que merece apoio. “Não se pode negar que a cidade passa por momentos difíceis, mas precisamos de criatividade e união para superar tudo isso”. Para ele, Morretes dá exemplo de bem cuidada, respeitadora da história e por tudo isso merece comemorar seu aniversário. “Morretes tem um crédito muito grande como o governo do Estado e as questões pontuais podem ser facilmente resolvidas”, afirmou.
Para o prefeito Amilton de Paula, o município tem uma grande facilidade de organizar eventos, especialmente desfiles e muito motivo para comemorar. “São 276 anos que Morretes está vivendo, com uma administração nova, voltada para o turismo e para o fortalecimento da agricultura e o governador Requião tem uma participação muito efetiva no nosso trabalho”.
O prefeito falou também dos investimentos que Morretes recebe, tanto do governo estadual quanto do governo federal. “Teremos R$ 9 milhões em investimento do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo), o governo do Estado vai dar ao município a Unidade de Saúde da Mulher e da Criança, teremos investimentos na área de educação, como a reforma e ampliação do Colégio Estadual Rocha Pombo e o Centro de Eventos que quase pronto”. Somente as obras do colégio beneficiarão diretamente 1.932 alunos e 105 profissionais.
Amilton de Paula disse também que a presença do governador mostra o apoio ao município. Ele informou que, além das outras obras citadas, a administração estadual tem diversos convênios com Morretes, como o de aquisição de máquinas e equipamentos através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o de recuperação viária com a Patrulha Rodoviária. “Foram recuperados mais de 20 quilômetros de estradas”.
Requião estava acompanhado dos secretários de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron; de Obras Públicas, Julio Cesar de Souza Araújo Filho; o secretário Especial Luis Guilherme Gomes Mussi e o secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues. Também estiveram presentes, além do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus, o deputado Péricles de Mello, o diretor da Faculdade Estadual de Paranaguá (Fafipar), Antônio Alpendre e o superintendente de infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação, Luciano Mewes, entre outras autoridades e convidados especiais.
Além da Feira das Flores, o município comemorou o aniversário com um desfile de escolas, fanfarras, batalhão da Força Verde, bombeiros e demais grupamentos de apoio.
Aos 276 anos, Morretes mantém beleza e importância histórica, afirma Requião
O governador Roberto Requião participou neste sábado (31) das homenagens ao aniversário de 276 anos do município de Morretes, no Litoral
Publicação
31/10/2009 - 17:10
31/10/2009 - 17:10
Editoria