Ampliado número de concursados convocados para escolha de vagas

Já está publicado pela Seap edital que amplia em mais 115 candidatos a quantidade de concursados para processo de avaliação médica e de escolha de vagas marcado para começar na próxima semana
Publicação
13/07/2010 - 15:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Já está publicado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) edital que amplia em mais 115 candidatos a quantidade de concursados para processo de avaliação médica e de escolha de vagas marcado para começar na próxima semana. Com esse acréscimo, o período de realização das sessões de escolha e o número de locais onde elas vão ocorrer também foram estendidos.
Esses 115 candidatos chamados pelo edital atual (número 141/2010) se somarão a outros 218 do edital anterior (número 134/2010, publicado em 7 de julho), perfazendo, assim, um total de 333 candidatos convocados. Todos eles foram aprovados em provas objetivas de um concurso aberto no ano passado, para cadastro de reserva de vagas no Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE).
Esses 333 convocados são candidatos para a função de técnico administrativo. Eles deverão escolher vagas disponíveis em órgãos estaduais na capital e no interior nas áreas de saúde, agricultura, transporte, trânsito, criança e juventude, cultura e meio ambiente. A ampliação no número de chamados se deu pela abertura de novas vagas na área de saúde, principalmente.
MUNICÍPIOS - As sessões de escolha de vagas estão marcadas para 20 municípios (antes eram 13), entre os dias 19 e 29 (e não mais só até o dia 23). Os municípios são Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Paranavaí, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória. O comparecimento é obrigatório.
A Divisão de Seleção e Recrutamento do Departamento de Recursos Humanos (DSRH) da Secretaria da Administração informa que o candidato deve verificar, no novo edital de convocação (edital 141/2010), a data, local e horário em que está sendo chamado a comparecer para a escolha de vagas. O edital está disponível na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL): www.cops.uel.br. A Cops/UEL realiza os concursos sob gestão da Seap.
Esses mesmos candidatos, explicam os técnicos da divisão, deverão também providenciar exames de auxílio diagnóstico, para serem entregues em local e data a serem definidos pela organização do processo. O edital de convocação traz, em um dos seus anexos, a relação dos exames a serem feitos, por conta do próprio candidato. Quem não realizar os exames não passará pela etapa seguinte do processo, que é a avaliação clínica, e consequentemente será eliminado do concurso público.

BOX – Nomeações para hospitais estão em andamento

Além das convocações para escolha de vagas em órgãos de diversas áreas de atuação do Estado, o Governo do Paraná está providenciando a nomeação de até 1.384 funcionários, para as mais variadas funções, para os hospitais de Paranaguá, Guaraqueçaba, Zona Norte de Londrina e Zona Sul de Londrina.
São funcionários aprovados também em concursos públicos abertos no segundo semestre do ano passado e que no mês de maio último passaram pela etapa de avaliação médica. Para os hospitais de Paranaguá e Guaraqueçaba, todas as 698 avaliações médicas já foram homologadas. Nesta semana, o processo com a relação dos aptos a serem nomeados vai para a Casa Civil, para análise do governador e consequente nomeação.
As avaliações médicas dos novos funcionários para os Hospitais Zona Norte e Zona Sul de Londrina (686) estão sendo analisadas, uma a uma, por um grupo de trabalho constituído pela Divisão Médica de Saúde Ocupacional (Dims), da Secretaria da Administração, e por profissionais da Secretaria de Estado da Saúde.
Tão logo o trabalho de análise de todos os exames seja finalizado, os resultados serão homologados pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e o processo encaminhado à Casa Civil para nomeação por parte do governador do Estado. Tal qual o processo de nomeação de servidores para os hospitais de Paranaguá e Guaraqueçaba, os de Londrina (Zona Norte e Zona Sul) estão sendo tratados com prioridade.