A cerimônia de lançamento do programa Projovem Urbano aconteceu nesta terça-feira (9) no Centro de Convenções Edson Dalke, no município de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, com a participação de 130 pessoas.
Os municípios com menos de 200 mil habitantes são de responsabilidade do Governo estadual. Das quatro modalidades existentes do Projovem, a Secretaria de Estado da Criança e Juventude ficou responsável pelo Projovem Urbano.
No total, são 370 mil jovens que não concluíram o ensino fundamental. “O jovem sairá com dois certificados, o de conclusão do ensino fundamental e o de qualificação profissional. A meta para o Estado do Paraná, no ano de 2009, é a qualificação de 6,8 mil jovens, na faixa etária de 18 a 29 anos”, afirma a assessora de Coordenação de Juventude, Denise Carvalho.
O propósito é fazer com que os jovens concluam em 18 meses o ensino fundamental. O programa oferecerá um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais aos jovens que tenham uma frequência mínima de 75% das aulas e 75% dos trabalhos entregues.
Nesta primeira fase, o objetivo é a inscrição dos profissionais que atuarão em diversas áreas do conhecimento, através do processo seletivo simplificado que se encerra no dia 10 de dezembro.
O município de Almirante Tamandaré possui 23 vagas para os profissionais e 400 vagas para os jovens, em cada um dos municípios do Estado do Paraná. Segundo o prefeito Vilson Goinski, a educação continuará sendo a prioridade. “É fundamental a participação e o comprometimento da sociedade, das lideranças e dos profissionais para que consigamos obter bons resultados no programa Projovem Urbano”, disse.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Vilson Goinski, a vice-prefeita Dete Pavoni, o vereador Vilmar Boni, representando o Núcleo de Educação Área Norte, Osmar Bugalski, o secretário de Educação e Cultura do município, Romildo de Brito, o deputado estadual Edson Strapasson, e a assessora de Coordenação de Juventude, Denise Carvalho.
Almirante Tamandaré lança programa ProJovem Urbano
Os municípios com menos de 200 mil habitantes são de responsabilidade do Governo estadual. Das quatro modalidades existentes do Projovem, a Secretaria de Estado da Criança e Juventude ficou responsável pelo Projovem Urbano
Publicação
09/12/2008 - 17:45
09/12/2008 - 17:45
Editoria