O chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, recebeu nesta terça-feira (19), no Palácio Iguaçu, representantes dos agentes penitenciários que paralisaram suas atividades desde a última sexta-feira à noite. Entre as reivindicações estão a revisão da hora/trabalho, mais participação nas decisões do Departamento Penitenciário (Depen) e um novo mediador para as negociações.
Quintana conversou com o secretário de Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, e encaminhou os agentes para um encontro com diretores do Depen e com a Secretaria de Justiça. “Vamos reunir as partes interessadas e buscar um solução para o impasse. Queremos tornar o sistema penitenciário do Paraná um exemplo para o país e vamos trabalhar para isso da melhor forma”, afirmou o chefe da Casa Civil, que sugeriu aos agentes que formem uma comissão para negociar e participar de novas reuniões com o Governo.
A secretária de Administração, Maria Marta Lunardon, também deverá participar dos encontros, já que possíveis mudanças, como por exemplo no hora/trabalho, pode acarretar alterações na folha de pagamento.
Reunião – O coordenador-geral do Departamento Penitenciário do Paraná, coronel Justino Henrique de Sampaio Filho irá receber, nesta quarta-feira (20), um grupo de agentes penitenciários, em seu gabinete, para tratarem das reivindicações da categoria. “Reconheço o valor de todos os agentes penitenciários para o engrandecimento do Sistema Penitenciário do Estado, considerado um dos melhores do país. Estou aberto ao diálogo, para discutir eventuais falhas de comunicação pessoal, para aprimorar o nosso sistema”, declarou o coordenador.
Parzianello afirmou acreditar no compromisso que os agentes penitenciários têm com a segurança das unidades prisionais, assim como “a responsabilidade em manter a integridade dos presos, inseridos no processo de ressocialização”.
Agentes penitenciários se reúnem com chefe da Casa Civil
Representantes dos agentes em paralisação conversarão com o coordenador-geral do Departamento Penitenciário, nesta quarta-feira
Publicação
19/10/2004 - 00:00
19/10/2004 - 00:00
Editoria