Agências extras do Banco do Brasil são abertas para os servidores

Em Curitiba, 12 pontos temporários foram implantados para atender exclusivamente os funcionários públicos estaduais
21/11/2005 - 16:18
O governo do Estado e o Banco do Brasil implantaram 12 pontos temporários, em Curitiba, para atender exclusivamente os servidores públicos estaduais, que a partir deste mês terão seus vencimentos depositados no banco estatal, e não mais no Itaú. As “agências extras” estão em locais estratégicos, onde há concentração de repartições e, portanto, de funcionários, nas redondezas. Veja os endereços em box ao final desta matéria. Os pontos de atendimentos temporário – ou PATs, como estão sendo chamados –funcionam das 9 às 17 horas (a exceção é o da Alameda Doutor Muricy, que fica aberto das 10 às 16 horas). Nos PATs, os servidores públicos efetuam a abertura da conta para o recebimento dos salários. É possível, também, tirar algumas dúvidas sobre a mudança de banco. Mas, quem preferir, pode procurar qualquer uma das agências convencionais do Banco do Brasil. Os PATs foram implantados apenas na capital, pois é em Curitiba onde está a grande maioria dos 140 mil servidores estaduais da ativa. No interior, a orientação dada ao servidor é para que ele se dirija à agência do Banco da Brasil de sua preferência. Sobre a mudança - Por enquanto, a mudança para o Banco do Brasil não vale para aposentados, pensionistas e nem para servidores públicos que já deram entrada no pedido de aposentadoria. Também ficam de fora da mudança os funcionários de estatais e autarquias que têm fonte própria para despesas com pessoal (Emater, Ceasa, Claspar, Codapar, Mineropar, Portos de Paranaguá e Antonina, entre outras) e das cinco universidades estaduais (Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava e Cascavel). Já os servidores das 12 faculdades estaduais, no entanto, terão o depósito dos salários trocado do Itaú para o Banco do Brasil. Quem providenciou a conta no novo banco até esta segunda-feira (21) recebe os vencimentos de novembro já pelo Banco do Brasil. Aqueles que abrirem depois receberão pelo Itaú neste mês, e, a partir de dezembro, pelo Banco do Brasil. SERVIÇO – Informações pelo telefone 0800-729-0038 e no Portal do Servidor – www.pr.gov.br/portaldoservidor, clicando em “Mudança de Banco”. BOX Confira os locais dos PATs · SECRETARIA DA JUSTIÇA - Rua Inácio Lustosa, 700, São Francisco Órgãos abrangidos pelo posto: Secretaria da Justiça, Núcleo Regional da Educação, Paraná Previdência, Secretaria do Meio Ambiente e Rádio e Televisão Educativa; · BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO – Rua Professor Antônio Reginato Viana, 411, Tarumã Órgãos abrangidos: Detran, Iasp, BP Tran e Regimento · POLÍCIA RODOVIÁRIA – Rua Vital Brasil, 500, Vila Izabel Órgãos abrangidos: Secretaria da Educação, 12º e 13º Batalhões e Polícia Rodoviária · ACADEMIA DO GUATUPÊ – BR 277, km 72 – São José dos Pinhais Órgãos abrangidos: Academia do Guatupê · CORPO DE BOMBEIROS – Rua Nunes Machado, 130, Centro Órgãos abrangidos: Corpo de Bombeiros · SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO – Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 2, Santa Cândida Órgãos abrangidos: secretarias da Administração, do Planejamento e da Indústria; Ipardes, Núcleo Regional da Educação e Comec · SECRETARIA DA AGRICULTURA – Rua dos Funcionários, 1559, Cabral Órgãos abrangidos: secretarias da Agricultura, Arquivo Público, Imprensa Oficial, Ipem, Fundepar e FAP · BATALHÃO DE POLÍCIA DE GUARDA – Rua Anita Garibaldi, 760, Juvevê Órgãos abrangidos: o próprio batalhão · QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PM – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1401, Rebouças Órgãos abrangidos: DER, secretarias dos Transportes, da Saúde e de Ensino Superior; IAP, Isep e o próprio Quartel · PALÁCIO IGUAÇU – Praça Nossa Senhora da Salete, s/nº, Centro Cívico Órgãos abrangidos: Casa Civil, Casa Militar, Comunicação Social, Junta Comercial e Colégio Estadual · SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Rua Deputado Mário de Barros, 1290, Centro Cívico Órgãos abrangidos: secretarias de Segurança Pública, do Desenvolvimento Urbano e do Turismo; Paraná Esporte e Paraná Turismo · AGÊNCIA DOUTOR MURICY DO BANCO DO BRASIL – Alameda Doutor Muricy, 875, Centro (ESTE POSTO FUNCIONA NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE BANCÁRIO: das 10 às 17 horas) Um posto na Agência Doutor Muricy vai atender os servidores dos seguintes órgãos públicos: Escola de Belas Artes, Biblioteca Pública, secretarias da Cultura, de Obras, do Trabalho e da Fazenda; Teatro Guaíra, Procuradoria Geral, Polícia Civil e Serlopar.